ATB - Aliança Transformers Brasil

Informações

Texto: Luna



INTRODUÇÃO:

"Transformers: Armada" é a primeira série Transformers feita realmente numa parceria entre a Hasbro e a Takara para ser lançada nos EUA e no Japão. Ela reforça a volta da animação tradicional às séries Transformers nos EUA e dos personagens que se transformam em veículos e armas, retomados com o lançamento de "Robots in Disguise" ("Car Robots" / "Nova Geração").


CRONOLOGIA:

 2002 - Lançamento de "Armada" nos Estados Unidos

 2003 - A série é lançada no Japão. - Os episódios começam a ser dublados no Brasil. - "Transformers: Armada" estréia no Brasil em junho, na Fox Kids, substituindo "Nova Geração".


INFORMAÇÕES GERAIS:

A série foi lançada em 2002 nos Estados Unidos, como "Transformers: Armada", e posteriormente (em janeiro de 2003) no Japão sob o título "Micron Legend" (Cho Roboto Seimeitai Transformer Maikuron Densetsu / Super Living-Robot Transformer The Legend of Micron).

A série animada foi produzida pelo estúdio japonês Aeon Inc.

A previsão é de que Armada tenha 52 episódios.


Eis o argumento de Armada:

Há milhares de anos, nas profundezas do cosmos, uma entidade digital única surgiu. Em busca de outras formas de vida, enviou exploradores para os recantos mais distantes da galáxia. Esses seres mecânicos digitais tornaram-se conhecidos como... Transformers.

Um dos primeiros planetas habitados por eles logo ficou conhecido através do tempo e do espaço como Cybertron. Uma guerra civil irrompeu entre eles e em jogo estava uma raça de minúsculos robôs conhecidos como Minicons. Sempre considerados como ferramentas inteligentes usadas para aumentar o poder, esses Minicons foram ativados por um protocolo interno; eles então uniram forças e resistiram à dominação dos Autobots e dos Decepticons.

Sucessivas batalhas não provaram nada e depois de muitas baixas os Autobots e os Decepticons chegaram um beco sem saída. Percebendo que a vitória viria a um preço alto demais, as facções em guerra pediram uma trégua e nessa trégua foi decidido que uma enorme nave seria construída para os Minicons, que seriam catapultados para o espaço, para nunca mais serem usados como peões de guerras galáticas.

Finalmente, após vagar por milhões de anos, a nave minicon colidiu com uma lua circulando um planeta primitivo conhecido como Terra. A nave e sua carga se estilhaçaram, espalhando os Minicons por cada canto do planeta. Eventualmente a Terra sofreu mudanças e por milhões de anos os Minicons ficaram dormentes. E é aí que a estória começa...

Algumas crianças, durante a exploração de uma montanha, acabam acidentalmente ativando alguns restos da nave minicon, que envia sinais para o espaço. Um deles atinge a parte maior dos restos da nave minicon, que caiu na lua. Essa grande porção da nave, por sua vez, envia diversos sinais para a Terra.

Os sinais também chegam a Cybertron, alertando seus habitantes de que os Minicons foram localizados. Então, alguns Autobots e Decepticons, liderados por Optimus Prime e Megatron, respectivamente, vêm para a Terra, em busca dos Minicons.

Devido ao potencial de aumentar o poder do transformer a quem se unem, os Minicons torna-se o objeto da disputa entre Autobots e Decepticons aqui na Terra.