ATB - Aliança Transformers Brasil

CHEETOR

Texto: Luna





INFORMAÇÕES:

Informações básicas - Mainframe:
"Adolescente" impetuoso, Cheetor está mais interessado em derrotar os inimigos do que em treinar. Ele é o principal apoio de Primal, assumindo a liderança quando necessário. Sentindo a pressão de seguir os passos de seu líder, Cheetor é forçado a ser mais ele mesmo e imitar menos Optimus.
  • Na forma robô, possui como armas um par de espadas que podem desviar raios e cortar metal facilmente.
  • Forma animal (beast mode): cheetah (guepardo) tecnorgânico.

Cheetor era um dos tripulantes da Axalon em Beast Wars, membro da equipe Maximal inicial de Optimus Primal. Ele era o "adolescente" do grupo: impulsivo, meio rebelde, entusiasmado, alegre e auto-confiante.

Em Beast Machines, no entanto, ele está bastante mudado. Tornou-se melhor guerreiro, mais agressivo e, principalmente, bem mais sério e adulto. Está tão mais maduro que foi o segundo Maximal a reaprender como se transformar e até mesmo chegou a assumir a liderança dos Maximals por algum tempo.

Embora esteja mais forte, ainda tem como principais características sua grande agilidade e a velocidade que, agora, estão presentes também em seu modo robô.

Confiante em seus instintos, ele frequentemente discorda das decisões de Optimus. Mas, mesmo assim (ou talvez por isso mesmo), tornou-se uma espécie de "segundo-em-comando" de Optimus e, por vezes, um bom conselheiro.

modo robô beast mode


COMENTÁRIOS:

Em Beast Machines, como aconteceu com outros personagens, a caracterização de Cheetor foi bastante alterada.

A caracterização de Cheetor em Beast Wars seguia o estereótipo do adolescente: impulsivo, sem-juízo, alegre, divertido, meio rebelde, etc e que, por essas características, muitas vezes acabava se envolvendo em problemas. Ele já havia amadurecido um pouco no decorrer das temporadas, mas em Beast Machines essa maturidade simplesmente dá um salto.

Uma de suas qualidades mais úteis aos Maximals em Beast Wars era sua velocidade, mas em Beast Machines Cheetor é um personagem mais importante. Sua velocidade continua sendo muito útil, mas suas habilidades de luta tornaram-se essenciais para os Maximals, e até mesmo sua liderança, pois em várias oportunidades ele demonstrou estar mais consciente da situação do que próprio Optimus Primal.

Depois que BlackArachnia se uniu aos Maximals, em Beast Wars, Cheetor começou a se "interessar" por ela, coisa que, além de irritá-la algumas vezes, obviamente não agradava nem um pouco a Silverbolt. Em Beast Machines esse "interesse" parece ter simplesmente desaparecido...

O relacionamento entre Primal e Cheetor em Beast Wars assemelhava-se ao de pai e filho. A admiração de Cheetor com relação a Primal (ou "Big Bot" / "Robozão", como Cheetor o apelidou) era evidente, embora ele costumasse desobedecer algumas ordens por achar que se tratava de implicância ou falta de confiança em suas habilidades (como um típico filho adolescente). Em Beast Machines, Cheetor não é simplesmente "rebelde", quando ele vai contra a liderança de Primal não é simplesmente por rebeldia, mas como uma atitude madura, consciente.