ATB - Aliança Transformers Brasil

Curiosidades

Texto: Luna



INTRODUÇÃO:


Beast Machines foi realizado em um clima bem diferente de Beast Wars, tanto na série em si quanto no relacionamento entre os membros da equipe (roteiristas, dubladores, etc) e os fãs.

Além do considerável decréscimo do contato com os fãs, Beast Machines apresentou uma série de inconsistências com Transformers e Beast Wars e um final simplesmente abominado pela maior parte dos fãs, características que tornaram a série bastante polêmica, para dizer o mínimo.

Em virtude desses problemas e desencontros com os fãs, Beast Machines não tem, nem de longe, tantas "curiosidades" quanto Beast Wars.



EASTER-EGGS:


"Easter-eggs" são piadas ou homenagens colocadas de forma disfarçada ou escondida dentro de games, programas de computador, séries de TV, etc.

Beast Machines, ao contrário de Beast Wars, não tem muitos easter-eggs, mas tentamos listar alguns aqui.

"Revealations 1 - Discovery":
* Na primeira cena de luta, Optimus escala uma construção e derruba alguns aero-drones, lembrando a cena clássica do filme "King Kong".
* Jetstorm diz: "Gotta catch'em all", o "lema" de Pokemon.
"Survivor":
* Enquanto o Diagnostic Drone está falando sobre os estado de Megatron, é possível ver nas telas que aparecem atrás dele "previews" dos novos personagens que iriam aparecer na segunda temporada (inclusive a Fortaleza "cabeção").


REFERÊNCIAS / CITAÇÕES:

"The Powerpuff Girls / As Meninas Superpoderosas":
* No episódio "Jewel of the Aisle" as personagens aparecem assistindo a um programa de TV chamado "Mech Animals", feito em CGI (computação gráfica), que se passa em um lugar cibernético, parecido com Cybertron. Em um determinado momento nesse tal programa um avestruz diz a um coala: "No, Koala... we will fight!" ("Não. Coala... nós vamos lutar!") e então os dois se tranformam em robôs.


OUTRAS CURIOSIDADES:


Inicialmente, o título da série seria "Beast Hunters", mas o nome acabou sendo alterado para "Beast Machines".

Antes do início da produção de Beast Machines, vários dos designers responsáveis pela criação dos brinquedos de Beast Wars haviam deixado a Hasbro, além disso, os editores de estória de Beast Wars, Larry DiTillio e Bob Forward, não participariam da nova série. A Hasbro, então, teve que produzir Beast Machines com uma nova equipe e aí está a principal causa de tamanha diferença entre as duas séries, tanto na estória quanto nos brinquedos.

Marv Wolfman (roterista já famoso no mundo dos quadrinhos e animação) seria o principal responsável pela estória de Beast Machines, mas ele acabou se envolvendo em outros projetos, então Bob Skir e Marty Isenberg assumiram como editores de estória da série.

A primeira apresentação da série ao público foi na Botcon 1999, onde exibiram o primeiro episódio.

Foi lançada uma música tema de Beast Machines, "Evolution Revolution", embora ela não tenha sido usada na abertura da série:

"Evolution Revolution"
(JW - Saban Music - LA, 1999 - Fox Kids)
The Beast Wars are over and we're moving on,
To the planet of Cybertron
There's a darkness there they've felt before;
An evil force that's wanting more

In despair go the Maximals;
Beneath the surface to the Oracle
They're in the depths, they must succumb,
To save their souls, and their free-dom

(refrão)
It's an evolution revolution
It's Beast Machines
It's a trans-formation revelation
It's Beast Machines

(the words of Oracle)
The secrets of the truth lie in the past;
To unleash the warrior within,
tame the beast without
Seeking their balance and des-tiny
They transform and transcend disharmony
To get thru their darkest hour,
Transmutation is their new power

(repete refrão 2 x)

It's an evolution revolution
It's Beast Machines
It's a TRANS-FORMATION REVALATION!
It's Beast Machines

Beast Machines
Beast Machines

A fim de reduzir custos e criar uma maior uniformidade, a Hasbro abandonou algo que sempre marcou as embalagens dos brinquedos das séries transformers: o fato de haver uma arte para cada personagem. Nos brinquedos de Beast Machines, a arte das embalagens era igual para todos os brinquedos, com o Cheetor (e, mais tarde, o Optimus Primal) em um fundo azul.

Beast Machines obteve relativo sucesso, mas inferior a Beast Wars, tanto considerando a série animada (que acabou tendo apenas metade do número de episódios de Beast Wars e pouquíssimas reprises) quanto a linha de brinquedos.