ATB - Aliança Transformers Brasil

BlackArachnia (Viúva Negra)

Texto: Luna



Informações


PRIMEIRA TEMPORADA (BlackArachnia):

  • Na forma robô, possui como armas: "metralhadoras" (as patas de seu beast mode), lançador de mísseis, cyber-veneno e gancho-arpão.
  • Forma animal (beast mode): aranha viúva-negra gigante.

BlackArachnia era, originalmente, uma protoforma Maximal que estava em uma das stasis pods (câmaras de inéricia) que caiu no planeta, mas foi reprogramada por Tarantulas (Tarântulos) como Predacon.

É muito inteligente e traiçoeira. Além de ter habilidades com computadores e outros mecanismos, luta bem corpo-a-corpo usando golpes de artes marciais.

Costumava conspirar com Tarantulas, inclusive contra Megatron, mas como ambos eram extremamente traiçoeiros, suas "alianças" nunca foram confiáveis.


modo robô beast mode

TERCEIRA TEMPORADA (BlackArachnia transmetal 2):


Por algum tempo, Tarantulas conseguiu controlar BlackArachnia através de uma espécie de "link mental".

Enquanto estava sob o controle de Tarantulas, ela foi obrigada por este a encontrar o computador pessoal de Megatron para conseguir informações dos "golden disks" (discos dourados). Aproveitando-se do fato de Tarantulas ter sito atingido e perdido a consciência por alguns instantes, ela grava as informações em sua propria mente e destrói o computador. Quando Tarantulas "acorda" ela diz que o computador foi destruído antes que ela conseguisse as informações.

Após algum tempo, BlackArachnia consegue se libertar do controle de Tarantulas, mas este jura se vingar e destrui-la. A experiência de ter sido controlada e a ameaça de Tarantulas, somados a seu envolvimento com o Maximal Silverbolt, parecem ter afetado sua atitude e ela passa a agir com menos sede de poder, deixando de ter interesse em suplantar Megatron e comandar os Predacons.

Posteriormente, os dados que BlackArachnia conseguiu do computador de Megatron acabam ajudando este, ainda que contra a vontade dela, a entrar na Arca e tentar mudar o rumo da história, ameaçando a existência de todos os Maximals (e também dos Predacons que, como ela, originaram-se de protoformas Maximal).


modo robô (transmetal) beast mode (transmetal)


Comentários

Texto: Luna


BlackArachnia é um de meus personagens favoritos e muito provavelmente o melhor personagem feminino de todas as séries transformers.

Além de inteligente e traiçoeira, também luta bem corpo-a-corpo (embora não seja muito forte), compensando seu baixo poder de fogo. Aliás, lutas corpo-a-corpo não são o forte dos personagens de Beast Wars, excetuando-se BlackArachnia e Dinobot, os demais (quando em modo robô) praticamente só lutam usando armas de fogo ou projéteis.

BlackArachnia é um dos personagens mais importantes para o desenvolvimento da série, pois praticamente todos acontecimentos críticos estão ligados ao trio Megatron-Tarântulas-BlackArachnia.

Durante algum tempo, a relação entre Megatron e BlackArachnia foi algo como "mestre" e aluna. Ela sempre por perto dele, observando e aprendendo (e tramando), enquanto que algumas vezes ele até parava para "comentar" suas ações para ela. Mas em pouco tempo Megatron percebeu que ela não era confiável e constituía uma possível ameaça, e não apenas se manteve a salvo de suas tramóias como também por vezes soube como tirar proveito das atitudes dela, manipulando-a e aproveitando-se de suas fraquesas.

O conflito BlackArachnia x Tarantulas é ainda mais complexo. Tarantulas foi quem providenciou que ela fosse reprogramada como Predacon, escolheu seu beast mode (modo animal) e, desde o início, seu "interesse" por ela no é, no mínimo, suspeito. :-p

De aliança em aliança e traição em traição, BlackArachnia e Tarantulas foram os pivôs da confusão envolvendo a "descoberta" da Arca e os planos de Megatron para alterar o futuro.

É interessante ver o desenvolvimento de BlackArachnia e como suas atitudes vão mudando no decorrer da série, principalmente depois que Tarantulas e os planos de Megatron passam a ser uma ameaça para ela e à medida em que seu relacionamento com Silverbolt vai tornando-se mais forte.

Sua caracterização como egoísta, traiçoeira e interesseira vai se amenizando e dando lugar a seu amor por Silverbolt (que ela passou a maior parte do tempo tentado negar e disfarçar) e à tentativa de se integrar aos Maximals. Mas ela mantém muito do seu jeito "Predacon" de ser e, no que perde em maldade, acaba compensando em atrevimento e sarcasmo.