ATB - Aliança Transformers Brasil

Conselho Tripredacus

Texto: Luna



Informações


Tripredacus:

  • Tripredacus Council (Conselho Tripredacus): autoridade máxima dos Predacons.
  • Formado por três generais Predacons: Cicadacon, Ramhorn e SeaClamp.

Após milhares de anos de guerra, os Autobots finalmente venceram os Decepticons (cerca de 300 anos antes do início de Beast Wars). Então, os Predacons ("descendentes" dos Decepticons) foram obrigados a conviver em paz com os Maximals ("descendentes" dos Autobots), por força de um acordo de paz, a Pax Cybertronia.

Veladamente, no entanto, os Predacons continuaram a desenvolver sua tecnologia, forças e recursos a fim de derrotar os Maximals de uma vez por todas e tomar o controle de Cybertron.

O Conselho Tripredacus tem por função política controlar os Predacons e defender seus interesses perante os Maximal Elders (o Conselho formado pelos líderes Maximals) que detém o poder sobre Cybertron. Secretamente, no entanto, o Conselho Tripredacus coordena as ações para um futuro levante dos Predacons e mantém os Maximals alheios a isso, atuando num constante jogo político perante os Maximal Elders.

Megatron, não concordando com a aparente submissão do Conselho Tripredacus, roubou o Golden Disk (Disco Dourado) Maximal e, com um pequeno grupo de renegados, fugiu em uma nave Predacon, planejando conseguir recursos para retomar Cybertron. Apesar de não terem concordado com as ações de Megatron publicamente ou sequer o ajudado, os Predacons sofreram as repercussões diplomáticas do caso e, para o Conselho Tripredacus, foi um alívio pensar que a nave de Megatron e a Axalon haviam desaparecido.



Quando Primal detonou com uma explosão transwarp o mecanismo alienígena que ameaçava destruir a Terra, a onda quantum resultante viajou pelo espaço-tempo e poderia ser detectada em Cybertron. A onda, no entanto, atingiu primeiro uma estação Predacon e a assinatura da nave usada por Megatron foi identificada. O Conselho Tripredacus, então, impediu que a onda atingisse Cybertron, para que os Maximals não tomassem conhecimento da localização das naves perdidas.

Em seguida, eles mandaram o "espião" Ravage (antigo guerreiro Decepticon que foi reformado como Predacon) para a origem da onda, a fim de lidar com a situação da maneira mais conveniente para eles: destruir todas as evidências de que os Predacons e Maximals na Terra haviam entrado em conflito.



Comentários

Texto: Luna


Ter um vislumbre de como ficou a "divisão do poder" em Cybertron depois da última Grande Guerra foi um verdadeiro presente para os fãs da série clássica. Esse jogo político acrescentado à eterna rivalidade das facções transformers foi uma das nuances mais "adultas" acrescentadas a Beast Wars.

Achei realmente muito interessante a idéia de que o Conselho Tripredacus, como representante da facção "subjulgada", tenha que manter um jogo político de aparências para conseguir encobrir os preparativos de uma futura "revanche" Predacon. Na realidade, os Predacons que roubaram o Disco Dourado acabam sendo "renegados" não por se insurgirem contra os Maximals, mas por serem uma ameaça à situação política que os membros do Conselho pretendem manter até chegar o momento que considerem oportuno para atacar.

Uma coisa estranha foi o Taratulas ter dito que ele e os membros do Conselho tinham uma origem "diferente" dos demais Predacons (e Maximals), que não eram descendentes dos Decepticons e nem dos Autobots... Essa idéia, no entanto, não foi desenvolvida no decorrer de Beast Wars e nem aproveitada em Beast Machines.