ATB - Aliança Transformers Brasil

EDIÇÃO NÚMERO 5


Texto e imagens: CESAR CAPPELLOZZA



A nova situação é estabelecida. Todos os Autobots são prisioneiros, permanecendo inoperantes no interior da Arca, pendurados como carne no açougue. Shockwave faz uso das instalações da nave para reparar os Decepticons danificados pelo combustível corrosivo. O robô passa algum tempo colhendo dados sobre o planeta, e uma reportagem sobre a nova refinaria de petróleo de G. B. Blackrock lhe chama a atenção.

Quando se encontra com Megatron, amarrado por cabos e fios que ao mesmo tempo o revitalizam e o prendem, deixa-o saber que está a partir daquele momento tornando-se o novo lider dos Decepticons, e exige um relatório dos últimos acontecimentos. Fica-se sabendo então que Shockwave fazia parte da tripulação de ataque dos Decepticons à expedição de Optimus Prime, ainda em Cybertron, mas que ficou para trás durante a abordagem da Arca. Megatron lhe explica o que aconteceu desde o ataque à Arca até o momento presente. Shockwave julga-o incompetente por se deixar enganar por um humano, e informa uma pequena parte de seus planos: os Autobots serão reduzidos a peças de reposição, enquanto que Optimus Prime terá seu programa vasculhado em busca da Matriz de Criação - a instrução máxima, que permite a criação de novos Transformers. Shockwave abandona a Arca para cuidar de seus planos. Megatron, destituído do comando, pode apenas experimentar sua própria raiva em silêncio, planejando o momento de vingança.

Ratchet e Buster permanecem no hospital. Seu pai apresenta melhoras após a cirurgia, e pede a Buster que ele não se envolva mais com os robôs gigantes. Buster mente, dizendo que se manterá afastado. Ele e Ratchet regressam à Arca, para encontrar Rumble e Frenzy (Frenético) guardando a entrada. A Arca está sob o domínio dos Decepticons. Ratchet pensa em entrar passando por cima deles, mas Buster o convence a deixá-lo tentar, por ser menor. Lá dentro, Buster vê os Autobots pendurados e inúteis, e Optimus Prime, com a cabeça arrancada do corpo.



COMENTÁRIOS:

Esta edição, nos EUA, é o início do gibi como título independente, e não uma série limitada baseada em mais um brinquedo. Marca o início da rivalidade entre Shockwave e Megatron, que permanece até o fim. Marca também a primeira aparição de Josie Beller, futura Circuit Breaker (Rompe-Circuitos).



[edição #6]