ATB - Aliança Transformers Brasil

TRANSCON 2002 - Depoimentos


Lico

DIÁRIO DE GUERRA TRANSCON 2002

Antes de começar meu resumo dos dois dias do evento entre os eventos, também vou deixar uma palhinha do "making of" que fez o evento ser o que é. Pra aqueles que não sabem, foram muitos - MUITOS - dias de preparação, troca de mails, correria, grana e esforços conjuntos pra que a Transcon desse ano fosse a melhor entre as três edições que já ocorreram. Foi muita correria de bastidores e agradeço a todos por ter feito qualquer tipo de esforço de antemão.

Data estelar: Sábado, 27 de Junho (de acordo com o meu calendário português)

6:30 da manhã e toca o despertador. O primeiro dia está apenas começando e não dá pra conter tanta animação! Bom, talvez dê sim. Vou dormir mais um pouco... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

7:39 - chego na rodoviária de Santos onde combinei que estaria às 7:30 pra encontrar com a galera de Santos (próxima sede da Transcon) e encontro o Schyte, o Morphosis e a namorada Luciana revoltados com meu atraso. Tentei culpar o transporte público e o governo, mas não adiantou, eles não engoliram a desculpa esfarrapada.

7:45 às 9:30 - trajeto do pessoal de Santos (próxima sede da Transcon). Apesar de chegarmos cedo, o evento só começaria às...

11hs às 18hs - O DIA QUE ENTROU PRA HISTÓRIA

Casa lotada, muito fã de TFs babando nas prateleiras (com mais de 420 brinquedos, batendo o recorde de anos anteriores), episódios de todas as gerações e a entrevista com dubladores marcaram o início da Transcon 2002. Tivemos episódios de G1, bagunça, fãs e curiosos se amontoando na Comix pra prestigiar. Enquanto isso, os dubladores chegavam no aeroporto de Congonhas e nossos amigos da lista foram recepcioná-los.

ENTREVISTA COM DUBLADORES

O momento mais legal da Transcon (e mais cheio também). Os dubladores -Guilherme Briggs(Optimus Prime TANG), Celso Vasconcelos(Líder Optimus G1) e Romeu D´Angelo (Darkscream TANG) - contaram casos sobre as gravações de Transformers, falaram sobre dublagem em geral e fizeram várias imitações a pedidos do povo. Paulo Ruas comandou a entrevista mais uma vez, que dessa vez estourou o tempo programado e ganhou o interesse de todos sem exceção. Ao final da entrevista, teve pausa pra autógrafos e fotos com os dubladores.

PRÊMIOS AOS CONVIDADOS:

Os três dubladores receberam das mãos de Lico Mota (eu), Marcelo Matere e Marcelo Rattrap, desenhos de humor e pin-ups com seus personagens respectivos nas séries. Isso teve direito a muitas fotos e a interpretação - muito punk - do Guilherme fazendo as vozes do Babão e do Bundefora!

MOMENTO MÁXIMO DO EVENTO I:

O vídeo feito pelo Guilherme Briggs com os bastidores do pessoal dublando a série TRANSFORMERS: A NOVA GERAÇÃO foi um presente pros fãs. Todos rolaram de rir.

SORTEIO E PALESTRA DA ARCA

O Jetfire e El Cid do site A ARCA fizeram sorteio de brindes entre os presentes no fim do dia, mas quando pretendiam fazer uma pequena palestra, não havia mais tempo e acabou todo mundo expulso da Comix. Uma pena porque o pessoal não queria arredar pé de jeito nenhum! O primeiro dia havia sido um sucesso!

JANTAR PUNK

A noite rolou mais uma vez um jantar de confraternização da galera, mas dessa vez contando com a presença ilustre dos dubladores Celso Vasconcelos e Guilherme Briggs! Foi mais uma vez um jantar regado a bate-papo (tanto que fiquei rouco), piadas e nostalgia, com direito a OLA com os mais de 30 que estavam na mesa (acho que eram uns 30 mesmo...).

TROFÉU MICO DO ANO

Eu não vi, mas os comentários da cena bisonha não param de rolar. PAULO JETFIRE ganhou o prêmio após ter se desesperado por pudim com chantilly. Tá que na roça que nóis mora, não tem essas coisa, mas não precisa pagar mico! Falta pra cartão e lance pra troféu!

RESULTADO IMPORTANTE:

Perguntei a várias pessoas, mas ninguém sabia, então aí vai o placar pra curiosidade geral do amistoso internacional: PORTUGUESA 3 x 0 Seleção de Antígua e Barbuda

VOLTAR PRA CASA? NÃO!

O dia se encerrou e contei com a hospitalidade do Rattrap e família pra ficar em São Paulo. Infelizmente, o Rattrap roncou mais alto que uma britadeira durante um terremoto, e não consegui dormir. HAHAHAHHAA! Tô zoando, tô zoando...

FIM DO DIA 1

--------------------

Data estelar: Domingo, 28 de Junho (todos tem o calendário português, podem checar)

O Domingo mais uma vez foi o dia mais calmo. O que não quer dizer que não teve casa cheia. O público desse ano foi muito maior do que na edição anterior nos dois dias. Mesmo assim ficou aquela sensação de que o dia foi curto. (Acho que são aqueles episódios japoneses os culpados...)

O INCRÍVEL...O FANTÁSTICO...O EXTRAORDINÁRIO!

Finalmente, Fábio matou a curiosidade do povo e levou seu Iron Hide que está no projeto há muitos carnavais, mas que está muito legal! (Detalhe que eu não vi o Metalforce que ele levou...) Também tivemos a oportunidade de ver também um Jetfire muito do punk, igual o da tv, feito pelo nosso amigo com a camisa do Bundefora(BUAAAAAAA! Quero uma igual!!!).

NOVA PALHINHA DOS DUBLADORES

O Celso e o Guilherme ficaram lá rodando durante o dia, conversando e dando autógrafos pros fãs. Então no fim da tarde, eles deram mais uma pequena entrevista e fizeram algumas imitações. Shoooooooooooooooow!!!

MOMENTO MÁXIMO DO EVENTO II:

Guilherme Briggs falou que fará de tudo pra que Celso Vasconcelos duble novamente o Líder Optimus em TRANSFORMERS: ARMADA. Celso admitiu que não sabia se voltaria a dublar antes do evento, mas que ficou comovido por tanto carinho dos fãs que faria com certeza a voz do maior dos heróis! Eta, presentão!

SORTEIO DE MILHARES DE BRINDES

O pessoal sorteou 10 revistas e mais 4 toys, mas pra sair esses 14 nomes, precisou sortear uns 1400 papéis porque os indivíduos já tinham ido embora ou só tinham ido no sábado. Alguns a essas horas devem estar mastigando a testa de raiva.

FRASES DO EVENTO:

"É bom conviver com o pessoal desse meio...assim a gente se sente normal" Matere

"Coé, mané!" David (essa definitivamente vai entrar no meu vocabulário cotidiano)

FINAL DE ESPETÀCULO

Todos vão comemorar na padoca (que fomos milhares e milhares de vezes...os caras se enjoaram da nossa cara por lá).

FIM DO DIA 2

--------------------

Queria deixar registrado aqui todos que fiquei muito - MUITO - feliz em rever os amigos, em conhecer outros que não conhecia pessoalmente (Togami, Makototron, Chucky, Guilherme...) e em fazer novos amigos também. Afinal, esse é o propósito do evento! (além, claro, de babar nos robôs e curtir os episódios)

Agradeço ao pessoal que participou de qualquer forma que fosse, sendo organizador ou não, nem que fosse só um pouco. Koenma, Makoto, Vermillion e Cia.: valeu pelo esforço!

Paulo Ruas: criador da cerveja Primus ... valeu pela entrevista! Pena que tu veio e foi correndo. Transcon Santos 2003 vai ser heavy metal!

Morphosis, Rattrap, Matere: o resultado final do fanzine foi um sucesso! Parabéns a todos que se empenharam pra terminar a tempo!

Guilherme: a galera ficou muito feliz com sua presença e já decidiu te admitir no "clubinho" já que você também é maluco que nem a gente. O vídeo dos dubladores de TANG foi o melhor momento do evento na minha opinião, capotei de rir. A gente te aguarda com o resto da turma do Rio na próxima Transcon(já falei que será em Santos?)!

Turma do Rio: Luna, Rosa (Ohana-ná) e David, valeu pela presença de vocês!Conte pra turma que mora longe que foi legal que eles se convencem a juntar dinheiro desde já pra vir na próxima.

Turma de Santos: valeu, galera!!! Cada ano tem muito mais de nós! (Scythe, obrigado por não matar ninguém)

Rattrap: valeu pela hospitalidade! Achei seus pais muito - MUITO - legais, dei muita risada com eles.

Galera que não foi: Só lamento! O pessoal sentiu a falta e como sempre não pode deixar de comentar as ausências da turma da lista, do fórum e de gente distante.

Galera que foi: TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTES ACHARAM A TRANSCON MUITO PUNK!! VALEU A TODOS, SEM EXCEÇÃO!

Organizadores: Garrett, Jetfire, Celso K (baba baba baby), Ricardobot, Dango, César, Rattrap, Matere, e pessoal que espero não ter esquecido de citar pra não cometer injustiça: valeu mesmo!! Cansou, mas não estressou! Chega no final, a gente se diverte pacas! Rá!

Deus: acima de tudo, organizador do evento chamado "amizade" e do conceito chamado "amigo". Nem precisa dizer que é pra Ele quem deixo meu maior agradecimento.

Agora vamos voltar a nossa contagem regressiva, esperando ver TODOS - presentes nesse fim de semana ou não - daqui a 363 dias na TRANSCON IV - A NEW HOPE (versão praiana que nem o biscoito de polvilho)

Espero não ter esquecido nada!

Abraços a todos!

Bum Out grita DECEPTICONS, VAMOS DESTRUIR A ARCA E CONSTRUIR UM ESTACIONAMENTO NO LUGAR! RÁ RÁ RÁ RÁ!

LICO MOTA

Editor do JORNAL DITO & FEITO http://www.jornalexpress.com.br/lico



Chuck

Opa, vou fazer alguns acréscimos nesse diário!

1) O Matere merece dividir o prêmio "Mico do Ano" com o Jetfire, por que infernizou os garçons da churrascaria por causa das batatas fritas!

2) O André "The And" levou seus Transformers 100% caseiros e matou a pau! O cara montou um Skyfire de pvc (!) e um Skywarp de papel cartão (!!!!) que transformam! Se você estiver lendo isso véio, parabéns mesmo!

3) Já na confraternização da padaria, o Makoto me deixou bestificado com a extensão dos seus conhecimentos! O Lico, o David e o Matere presenciaram o nosso embate cultural, onde fui obrigado a admitir que o cara é o mestre!

Foi muito legal rever a galera que colou lá na Animecon e conhecer as outras figuraças. Infelizmente não deu para trocar idéia com todo mundo. Mas vou citar aqui o Lico ( traga o Sr.Wilson na próxima ), o Rattrap (cara, eu gostei DE VERDADE daquele episódio de Beast Machines.) e a Luna (que junto de sua irmã formam as Meninas Suuuuuuperpoderosas). E é lógico, os manos velhos Matere e Joey.



Marcelo "Rattrap"

Vamos lá!

27 de Julho - Dia 1.

422 toys expostos, segundo contagem realizada pelo Cesar. Tudo começa com sala escura e episódio da G1 sendo exibido. O público no começo do evento foi significamente maior do que no ano passado. Às 11:15hs eu e o Garrett fomos no aeroporto de Congonhas buscar o Celso Vasconcellos (Optimus Prime G1) e Guilherme Biggs (Optimus TFANF e Optimus Primal BM). Eles são realmente memoráveis. Chegamos novamente e todos estavam esperando os grandes convidados.

A palestra foi algo de outro mundo... O Guilherme Briggs é realmente impressionante! Ele arrasou... O cara é mais engraçado que o Jim Carrey... A certa hora, eu consegui formular uma pergunta para os dubladores sobre as vantagens e desvantagens de dublar cada personagem de acordo com as características que eles possuíam: Optimus Prime TFANG (Guilherme) O "protetor" bucal não se mexe. Optimus Prime G1 (Celso) - O "protetor" bucal se mexe e Darkscream (Romeu) - ele está sempre com a boca aberta... Foi a "deixa" que o Guilherme queria. Ele sacou um desenho lindão do Prime da TFANG... E disparou: "Mas como o Optimus não tem boca?" então ele mostrou o mesmo desenho do Prime com uma tremenda bocarra sorridente e olhos enormes... BWAHAHAHAHAH!!!! A galera veio abaixo!!! Memorável! O Celso tambem foi incrível, contando várias estórias legais, curiosidades e informações interessantes... Quando ele gritou: "Autobots! TRANSFORMEM!!!" - Foi animal!!! A moçada quase teve um treco! O Romeu tambem é um cara bem bacana e curte interpretar os caras "do mal"... Heheheheh... Após a palestra e perguntas em sí, rolaram alguns vídeos do Celso e o especial do Guilherme que estava hyper-engraçado... Os dubladores de TFANG aprontando de montão!

A confraternização tambem foi show... O Celso Vasconcellos quando se trata de se reabastecer de energon realmente faz bonito! Heheheh... Mas pudera... Tomaram café, pegaram o avião e foram direto para a Transcon. O Vermillion foi o responsável por aumentar a conta, pois sozinho deve ter tomado umas 15 doses de Amarula... Que bebum... Tsc, tsc... HAHAHAHAHAH!!!! Foi MASSA!

Dia 2 - 28 de Julho.

Rolaram muitos episódios... G1, TFANG, o Movie (clássico), que quase nenhum dos organizadores assistiu, (Tambem, já assistimos umas 478 vezes) - enquanto o Movie rolava uma turma grande foi rangar no Habib's - O Vermillion e o Makoto provaram ser o Tonicotron e Tinocotron, cantando juntos músicas de diversas aberturas de séries japonesas, como Ultra-Seven, Ultra-Man e outras... Meu óculos quase rachou devido às ondas sonoras distorcidas... Heheheh. Claro! Os dois beberam todas no almoço tb. Mas voltando ao assunto dos episódios... Após o Movie, Headmasters, Masterforce, Victory, BW e BM. (pra fechar com chave de ouro!)

Então a surpresa: Celso Vasconcellos e Guilherme Briggs voltaram ao evento por livre e expontãnea vontade. Falaram um pouco mais aos Transfans presentes, reponderam a perguntas, deram autógrafos e depois pra fechar, tiraram e pousaram para muitas fotos. O Celso Vasconcelos comentou que se aparecer uma oportunidade de dublar uma nova série TF (Armada possivelmente) ele aceitará com certeza. Inclusive sobre isso o Guilherme Briggs afirmou que conversará com seus contatos no Cartoon Network para que a série Armada seja o mais brevemente possível exibida por aqui... Isso é demais moçada...

A HQ do evento devido ao número limitado de cópias e ao público numeroso, teve que ser sorteada para o público no final do segundo dia. Ao todo 10 cópias foram sorteadas, bem como alguns toys BW e PVC's.

Esse evento foi muito bom... Quando eu estava me despedindo do pessoal hoje, eu quase chorei, pois deu muito trampo armar esse evento e dois dias não é o suficiente para curtir. Os amigos tambem fazem falta. Os de perto que nem sempre podemos ver e os de longe, por causa da distância... De qualquer modo, a paixão pelos TF's nos une a todos... Muita gente nova apareceu tambem e foi muito legal conhecer a todos. Nós estamos crescendo e nos unindo. Onde estaremos em 2003? Ainda não sei, mas com certeza estaremos mais organizados, coesos e em muito maior número!

Acho que é isso... Amanhã nós da organização e colaboradores começaremos a desmontagem do evento, mas já estaremos preparando a Transcon 2003.

VIDA LONGA À TRANSCON!!! E, em nome de todos da organização, MUITO OBRIGADO A TODOS!

Falou!



Cesar Cappellozza

Pois eh, galera, mais uma Transcon passou, mais um ano que conseguimos realizar nosso evento maior. Apesar do cansaco e da debilidade (estou muito mal de gripe), fico muito feliz e satisfeito por ter dado tudo certo. Espero contar com a presenca de todos e mais alguns no ano que vem.

Esse ano participei ativamente como organizador, ou seja, se desse algum problema seria culpa minha tambem. Felizmente tivemos apenas contratempos, e tudo correu otimamente bem. Conseguimos reunir uma quantidade de informacoes absurda, e que se plantadas corretamente, irao gerar surpresas ainda maiores pra voces no futuro. Aguardem.

Sabado: Cheguei 9:30 da manha. Nao tinha ninguem, a nao ser uns dois ou tres gatos pingados (o Rato, o Kitamura, o Ricbot e o Garrett, se me lembro bem). Subi para conferir a parte de video, e o Celso finalmente me entregou a camiseta da Transcon, junto com a da do ano passado, que eu nao tinha ganho. Entregou o cracha, que ficou exatamente como eu imaginava embora nao tivesse nenhuma ideia de como faze-lo, e me disse que os adesivos estavam no carro. Uhuuu, adesivos Autobot e Decepticon, esperei DOIS ANOS para apanha-los. O Ricardobot me passou uma folha da programacao, pois teria que descer pra imprimir umas coisas, pois a impressora dele ja era. Testamos o video. Estava com aquela bendita interferencia da Av. Paulista, mas assistivel. Vimos o clip dos dubladores, que o Kitamura tinha feito, dessa vez com som. Ficou OTIMO. Acho que nisso o Fanboy chegou, pois acabamos por assistir o clip de news que ele preparara. Eu mesmo nao sei se conseguimos passar na Transcon no final, mas adorei o trecho de ARMADA que tinha la (o que? voces nao viram?).

Logo em seguida o pessoal comecou a chegar, mas nem todo mundo. Comecou a me dar um frio na espinha, tipo "Nossa, nao vai vir ninguem!". Ficamos num lenga-lenga se iamos fazer apresentacao da Transcon ou se iamos passar os primeiros desenhos logo de cara. Acabamos por soltar um rapido "Bem-vindos a Transcon" e tacamos G1 no pessoal. Logo em seguida colocamos A Nova Geracao, com o otimo episodio do Ultra Magnus. Nao sei se o pessoal percebeu, mas aquele episodio era de duas partes, e nao tinhamos a segunda. O que o Ricardobot me disse eh que a Fox Kids *ainda* nao passou a segunda parte na TV. Porrada neles!

O Garrett e o Rattrap haviam saido para buscar os dubladores no aeroporto. Era hora do almoco. A coisa ja estava esquentando, pois ja tinha um bocado de gente vendo os brinquedos, e mais um bocado la embaixo, esperando as celebridades. Fui almocar na padaria com o Kitamura. Feijoada! Nao, eu queria experimentar o arroz-com-feijao de la, pois ja estava com vontade desde a quarta-feira. Me dei bem, estava muito bom. Duas belas bistecas e um pouco de couve, melhor que energon.

Voltei para a Transcon. Encontrei o Ricardobot e o Makoto desmantelando o aparelho de video. AAAAAAAARRRGHH!!! Ei, chefe, voce sabe o que esta fazendo? Hehehehe, de repente a imagem ficou com menos interferencia, mas tambem com menos cor. Fui falar com o Fanboy se o Garrett estava trazendo biscoitos e agua para os dubladores. Ele disse que nao, entao corri de volta a padaria para providenciar. Voltei, coloquei a agua perto da bancada dos dubladores, e os biscoitos la dentro. Acho que ainda estao la, a nao ser que o pessoal da Comix tenha pego. Sosseguei, assisti G1 e Rid entre uma ou outra olhadela nos brinquedos. Bom, eram 420 brinquedos afinal. Nao dava pra ficar sem olhar.

Acabaram os desenhos, e la foram Makoto e Ricardobot arrumar o video de novo. Eu desci pra ver os dubladores, que haviam chegado. Nooooossa, sempre eh um choque, por mais que voce se prepare. Ano passado eu comecei a tremer quando ouvi um senhor la fora falando com a voz do Megatron. Esse ano foi quando ouvi outro falando com a voz do lider Optimus. Eh muito estranho, e divertido. Ficamos la embaixo ainda um tempo, esperando a chegada do Romeu. Tanto o Guilherme quanto o Celso sao super-simpaticos, mas o dever me chamava. Subi de novo, e encontrei o Paulo Ruas. Desci com ele de novo para apresenta-lo aos dubladores. Subi de novo para trazer agua. Desci. A agua nao ia dar. Corri na padaria e peguei mais agua. Subi e deixei na bancada. Ufa, agora era so esperar a entrada deles e curtir.

Chegou o Romeu, eles entraram, e foi aquela festa. Logo apos as apresentacoes recheadas de aplausos, o Ruas comecou a fazer a entrevista. O Guilherme eh um barato, transbordando piada o tempo todo. Tambem foi um bocado inspirador ao falar do proprio trabalho, de como adora e se dedica ao que faz. Nao sei quanto a voces, mas eu sinto a mesma coisa com relacao a minha profissao. Acho que quanto mais voce gosta do seu trabalho, mais voce se dedica, e isso eh muito importante.

No meio da entrevista minha noiva chegou, trazendo meu sobrinho. Sim, aquele garoto que estava andando pra la e pra ca com um Hot Rod nas maos eh meu Padawan. Logo logo ele tambem sera um mestre de Transformers, hehehe... Ele veio sentar do meu lado, perto da bancada, mas apos as perguntas do Paulo e do publico, foi montada a sessao de autografos, entao eu e ele achamos melhor sair dali e dar espaco pro pessoal. Descemos e fomos procurar a Cibele (noiva) e minha mae. Estavam na padaria. Minha nossa, eu perdi a conta de quantas vezes fui naquela padaria nesse fim de semana. Tomei uma coca (uma das 200 que ja tinha tomado, pois o calor estava insuportavel e mesmo com o ar condicionado no ultimo, nao estava dando conta de refrescar a sala de convencao) e voltei para pegar um autografo. Fiquei na fila, como todo bom atendente, incumbido da missao de pegar NOVE autografos: 3 pra mim, 3 pro Rafa (sobrinho) e 3 pro Felipe, filho de uma amiga de trabalho da Cibele. Facil, facil. Consegui depois de 20 minutos de fila (eram apenas dois metros de fila, diga-se de passagem. Tudo bem, foram os dois dias em que mais fiquei feliz com a lotacao).

Desci de novo, pois o Rafa tinha uma festa pra ir, entao fui dar tchau pra eles. Acho que nesse meio tempo vi alguem com a revista de Armada no.1 Putz, acordou as lombrigas, e eu fui no balcao que nem uma bala. Ufa, ainda tinha pra mim. Apesar de todo mundo aqui ja ter encomendado a sua, EU NEM FIQUEI SABENDO DISSO, entao tive que cacar a minha! Coisa feia, ve se me avisam dessas encomendas da proxima vez, ne!? Senao nao tem Transcon! :-)

Voltei la pra cima, e estava passando o video que o Guilherme tinha preparado. Hilario. Nao da pra comentar, precisa assistir. Garrett, por favor organize todo esse material depois, sim, pois precisaremos dele... ops... nao, essas ideias nao serao reveladas aqui. Aguardem para o proximo ano, hehehehe...

Apos algumas risadas a mais tivemos os sorteios e fomos jantar. Nao eu e o Garrett, pois precisamos levar o Celso para o hotel, para fazer o check-in. Fomos, e o hotel realmente era bom, e minha reserva estava mesmo la. Ufa de novo. Voltamos para a Comix, e descobrimos que o pessoal tinha escolhido uma churrascaria na Radial Leste. Beleza, minha noiva ja havia chegado, entao fomos em 4 carros, mais um pessoal que foi de metro.

O jantar de confraternizacao da Transcon reuniu 26 pessoas esse ano. Foi otimo, apesar dos garcons ignorarem a gente no final (eu provavelmente estava no quinto prato, mas isso nao interessa!) Comemos, bebemos e nos divertimos. Nossa, quando voce termina o dia com a boca doendo de tanto rir, deve se dar por satisfeito.

Domingo: Acordei mal pra burro, quase nao fui na Transcon. Depois reuni minhas reservas de energia e levantei. Tomei banho, e pus a mesma camiseta suada do dia anterior. La fomos nos, eu e a Cibele. Chegando, encontrei com o Garrett, e fomos buscar o Celso, pois ele fazia questao de estar la no segundo dia. Apanhamos ele no hotel, e quando voltamos subi para ver o que estava passando. HA! Transformers: o Filme! Assisti ate a morte do lider, mas estava com fome, entao fomos almocar. Adivinha onde? Sim, na padaria. Pedi um arroz-com-feijao e file de frango com queijo. Delicioso. Preciso almocar la novamente.

Voltamos, pois eu estava preocupado com os videos, ja que todo o pessoal tinha debandado durante a projecao do Movie. Nossa, quantas vezes cada um ja assistiu aquilo? Minha preocupacao foi em vao, pois logo o Ricardobot apareceu. Foi ai que eu percebi que o filme estava sem interferencia, e sem antena-man. Eu nao sei o que o Ricardo e o Makoto fizeram, mas conseguiram! Assisti o final, desci, subi, assisti Headmasters, desci, subi, assisti um pedaco de Masterforce. Desci. Fui fucar as coisas na Comix e me deparei com o Starter Set de Mage Knight, aquele das figurinhas em cima de um disco, que fazem click click. Nossa, aquilo de repente me encantou. Eu tinha visto as figuras antes, mas nao sabia o que era, e finalmente havia encontrado o ponto de partida. O Garrett passou por mim e falou "Compra logo!". Chamei a Cibele, discutimos o orcamento, e acabamos comprando, junto com duas outras figuras avulsas. Fomos para o carro e abrimos. Vixe, muito legal, vou ficar viciado nisso!

Voltei, a Cibele deu tchau pro pessoal e foi embora. Fui leva-la ao carro, voltei e subi. Estava passando Beast Wars. Que diabo, passou Victory ou nao? Eu nao sei o que ha entre eu e Victory, mas a gente NUNCA consegue se encontrar! Assisti BW ate o final, depois assisti Beast Machines. Bom, por mais que falem mal, ainda nao tem serie que tem sequencias de acao tao fortes. Eu queria uma serie que tivesse os personagens de G1, a seriedade de historia de Beast Wars, e a acao de Beast Machines. Seria demais.

Finalmente o Guilherme apareceu, entao ele e o Celso resolveram dar mais uma palhinha pra gente, respondendo perguntas e dando autografos. Dessa vez foi mais light, tinha menos gente e estava mais fresco. Logo em seguida houve o sorteio e acabou, pois no domingo a Comix fecha as portas mais cedo. Eu agradeci e agradeco novamente a presenca de todos. Foi demais. Todo ano eh um desgaste tremendo, mas todo ano vale a pena.

Saindo da Comix fomos para a... PADARIA!!! O pessoal pediu cerveja, mas eu apenas comi um quindim e fui embora, mal pra caramba. Cambaleei ate em casa e desabei na cama, enquanto a Cibele fazia a unha na sala. Dormi ate as nove da noite, quando acordei e comecei a andar pela casa, com o nariz pingando e procurando comida. Abri o SCF Star Saber e coloquei junto com os PVCs. Sim, decidi ficar com ele. Colocamos Sakura Wars no video e ficamos assistindo, depois fomos ver como funcionava o tal do Mage Knight. Ficamos jogando ate as 3 da manha.

Hoje estou doente, e so vim trabalhar depois do meio-dia. Ao sair de casa, ainda pude assistir Dois Castores Pirados. Foi mais um fim de semana que nunca vou esquecer.



Marcus Garrett

Amigos,

A TransCon foi emocionante demais para que a descrevamos valendo-nos "apenas" de palavras... elas são incapazes de descrever a miríade de sentimentos provocada pelo nosso encontro com os dubladores, por exemplo.

O Firefab disse muito bem: "No Domingo, quando eu percebi que o Celso ia falar "Autobots, transformem-se", eu fechei os olhos e só ouvi, e me senti de novo um moleque de 11 anos assistindo a Globo no Domingo. Indescritivelmente emocionante."

É isso o que realmente importa, amigos. O resto é resto! A emoção sentida no contato humano é a experiência mais rica de todas. A exposição de toys é muito legal, os episódios são adorados, os quadrinhos são venerados, entretanto, nada disso é de tão importância quanto a felicidade trocada por nós; despretensiosa, não interesseira, e, portanto, despojada de quaisquer outros sentimentos menores. É, literalmente, a criança aflorando em cada um. Isso é a mágica da TransCon... todos "vibrando" numa mesma frequência "positiva" de sentimentos!

Foi uma honra a companhia do Guilherme durante esses dois dias. Conhecê-lo pessoalmente foi apenas motivo para o fortalecimento de nossa amizade, que, embora nova, parece-me muito antiga... Certamente, irmão, já nos conhecemos de "outras ocasiões"... O Guilherme, como todos sabem, dormiu em meu apartamento! Jogamos videogame, assistimos ao vídeo da TransCon, batemos fotos, rimos muito... Ele realmente é uma pessoa muito especial.

Quanto a mim, na despedida - no Aeroporto de Congonhas - ao abraçar o Celso e o Guilherme, o menino de 12 anos que assistia aos episódios de Transformers pela TV, em 1986 - que um dia fui - apoderou-se de mim totalmente e "chorei calado"... senti novamente a emoção mais sincera e pura desse nosso mundinho azul: o amor de uma criança.