ATB - Aliança Transformers Brasil

Origem

Autor: CHRISTIANO "BLUE BUS"


Capítulo 3 – A grande batalha!

Rumble alerta a Soundwave o ocorrido, enquanto os outros Decepticons tentavam abrir a espaçonave Nyx... havia um rombo em sua lataria, mas a grande cratera aberta pelos Constructicons era no lado oposto a ela. Na base Autobot, Solon Bus recebe com imensa alegria o retorno de seus três companheiros:

_ Sparkling… Far-Off… Armful… que bom revê-los!!!

Mas apesar da calorosa recepção, eles não conseguiam raciocinar, devido ao tempo de inoperância e à baixa carga energética. Entendendo isto, ele pede a Ratchet que faça com eles o mesmo processo que fizera com ele. Assim, após estes rápidos reparos e um tempo na câmara de energia, eles realmente recobram a consciência e reconhecem seu comandante.

_ Solon! – grita Sparkling – quando estávamos soterrados anos atrás, pensei que nunca mais viria você e os outros... mas... que lugar é este e onde está o restante do grupo? Quanto tempo ficamos desacordados?

_ Estes são os Autobots Sparkling, que você um dia tanto quis conhecer... e estamos em sua nave de transporte, tentando salvar nossos companheiros das garras de megatron... depois conversaremos mais para atualizar os seus sistemas... por agora, estou mais preocupado com os outros.

_ Sejam bem-vindos à nossa companhia, Scifcons! – Saúda Optimus Prime. – Estamos num momento decisivo, e erros não poderão acontecer. Megatron já sabe que estamos neste local e em breve estará aqui. Temos que agir rápido para salvar a Nyx!!!

_ Optimus... – diz Wheeljack – Mirage foi levemente ferido por Diesel e em suas poucas palavras, ele pretende um acerto de contas com... solon.

_ Eu já esperava isto Wheeljack. _ diz Solon – o tempo de inatividade deve ter desordenado toda a sua mente e ele está confuso agora, mas com certeza sabe que é um Decepticon ainda nutre ódio por mim, acreditando que eu sou o responsável pelos fatos que lhe ocorreram.

_ Solon! – chama Ratchet – A Nyx não fez um contato com você, em resposta ao seu sinal de socorro?

_ Sim Ratchet.

_ E você disse que havia um esquema de segurança para o caso de precisarem usar a força no momento em que encontrasse Autobots e Decepticons Milênios atrás? Que seria este esquema?

_ Bom... acho que sei onde quer chegar Ratchet... – Solon entende o raciocínio de Ratchet e recordasse dos clones que haviam feito para se defender – Nós Scifcons não somos guerreiros; somos cientistas e portanto não sabemos lutar. Então montamos um Gestalt a partir de guerreiros específicos para nos proteger de qualquer ação ofensiva... O nome dele é Gold Punch, e ele está dentro da Nyx, provavelmente desacordado também...

_ Ótimo... Já que a nave foi um pouco abastecida com Energon, você não conseguiria ativar este Robô?

_ Bom... podemos tentar.

Este Gestalt era formado pela fusão das habilidades de cinco guerreiros Cybertronianos: GRAPPLE e HOT SPOT; STEPPER e DRAGSTRIP; SUNSTORM e BLADES; SUNSTREACKER e BREACKDOWN e WRECK-GAR e GROOVE.

Gold Punch tinha como maior arma o punho dourado do braço esquerdo, que possuía uma potência avassaladora, mas nunca tinha entrado em combate. Apesar de Solon ter gostado da idéia, ele tinha medo do que poderia fazer este gigante. Mas a idéia de Ratchet deu certo. Megatron já havia entrado na Nyx e ao chegar no hall onde estavam as demais unidades desativadas, são fortemente atacados pelo gigante Gold Punch.

Megatron não entendeu o que estava acontecendo, mas se protegeu... desconfiou que seria um plano de Optimus mas estranhou terem transformers a mais do que ele havia ouvido. Ele chamou Diesel enquanto os outros Decepticons se digladiavam com o guerreiro.

_ Quem é este, Diesel?

_ É um Drone Megatron. – respondeu.

_ Drone??? Mas...

_ É uma tecnologia que EU desenvolvi. Conseguimos construir qualquer Transformer a partir da soma das habilidades de outros dois... além dele, no interior da Nyx existem centenas de protoformas, prontas para serem moldadas e programadas à MINHA... ou... NOSSA vontade, Megatron.

_ Eu quero esta tecnologia... Eu quero estas protoformas... Decepticons, destruam este robô e façam esta nave FUNCIONAR... É UMA ORDEM!!! AGORAAAAAA!!!

Megatron ficara cego de ambição... a Nyx jamais sairia daquele lugar, mas a sua arrogância em querer tudo o que havia no seu interior, fez com que seus subordinados não soubessem o que fazer para atende-lo. Enquanto isso, Optimus, solon e os demais se preparavam para a investida contra os Decepticons.

_ Bom plano Ratchet... – disse Optimus – a essa hora, Megatron deve estar com problemas e é exatamente agora que nós vamos atacar. Mas todo cuidado é pouco, pois não podemos danificar tanto a espaçonave quanto seus ocupantes.

_ Então vamos todos à nossa missão de salvamento! Autobots: transformar e rodar!!!

E partem para Nyx. A essa altura, os Decepticons tentam arrastar Gold Puch para fora da cratera. Antes de chegar no local, Os Constructicons e os Stunticons aguardavam a aproximação dos autobots para ataca-los. Já em espaço aberto, fora da Nyx, os caças Decepticons atacavam o drone gigante até que este caia; antes entretanto, ele acerta dois deles, os ‘coneheads’ Thrust e Dirge.

Optimus então ataca em forte escala; o Gestalt DEFENSOR inicia uma grande batalha contra o DEVASTADOR e MENASOR. Os valentes guerreiros autobots seguem sua trilha até a espaçonave, ficando Wheeljack e Tracks para ajudar os Protectbots.

Dentro da sala de tecnologia da Nyx, Diesel e Megatron contemplam todo o aparato tecnológico, enquanto o primeiro explica ao outro como funciona a criação de drones e a clonagem de Transformers. Megatron pede então que ele lhe dê uma amostra do que poderia fazer com esta maravilha cibernética. Diesel seleciona então os caças Starscream, Thundercracker, Skywarp, Thrust e Dirge e mescla suas principais características com os autobots AERIALBOTS. Megatron fica extasiado e, ao ver Starscream exclama:

_ Você sempre quis ser um líder Starscream... vou te dar esta chance agora... veja o nascimento de... SEEKER ONE, Há hahahahahahahaha... – e depois das protoformas selecionadas e o programa de escaneamento completo, em alguns “longos” minutos, saíram, um a um, os drones de cada guerreiro alado de Megatron. Este, ordena de se juntem e formem o Gestalt que ele mesmo batizara de Seeker One e que vá ao encalço dos Autobots. E ele parte então para sua primeira – e talvez única – missão.

Mais adiante, novamente no hall de comando da Nave Nyx, Diesel pede a megatron que deixe ficar com os Scifcons, que ainda estavam adormecidos. Mas Megatron não permitiu, pois queria tranforma-los em escravos para que fizessem toda aquela tecnologia funcionar. Estavam lá os demais tripulantes da nave, os Cientistas Bleu Heart e Lightning Bug, o chefe de segurança Wristforce além do Autobot Quíron e do Decepticon Bad Luck. Este último, foi o primeiro a ser acordado por Diesel, que aliás, exercia enorme influência sobre ele.

Após passar por Menasor e Devastador, o segundo grupo de Autobots chega à nave e entram na cratera. Dão de cara com Seeker One, que ao reconhecer as insígneas Autobot os ataca, meio desajeitado. Optimus percebendo que estava em desvantagem, manda um alerta para a Arca pedindo que os Aerialbots viessem urgentemente para auxilia-los. Este grupo então se separa novamente e Optimus, Solon e Ratchet partem para Nyx, enquanto os demais lutam com o drone gigante. Dentro na nave, eles encontram Megatron, Soundwave e Diesel, reanimando seu companheiro Bad Luck. Megatron então põe-se a berrar, sustentando que o que tinha ali era seu:

_ Optimus... EU sou dono de tudo o que há nesta nave... EU a encontrei!

_ Não Megatron... você não tem nada aqui a não ser a permissão de sair sem ser atacado por meus sistemas de defesa. – diz Solon.

_ Ora seu insolente... o que o faz achar que eu acataria sua ordem?

_ Talvez isto:

E ele aciona então, com um rápido comando, todos os sistemas informatizados da Nyx, dentre ele o de recuperação e o de segurança. Neste comando, ele identificou como nocivos quaisquer Decepticon que estivesse dentro da nave, e esta, começa então a disparar raios paralisantes em todos eles, inclusive em Diesel. Bad Luck, como ainda mantinha a insígnia Scifcon ficara ileso, até porque não estava entendendo muito o que acontecia naquele momento. Desacordados, os Decepticons são levados para fora da nave e são deixados lá por Optimus Prime. Depois de uma rápida viagem, chega SUPERION que vai direto ao encontro de sua contra-parte, Seeker One.

Mais à frente, os Autobots tinham muito trabalho com Menasor e Devastador... Tracks, em seu modo aéreo, acerta um tiro certeiro nos olhos de Menasor, o que o faz tombar. O Devastador por sua vez arrasa com Defensor, fazendo com que seus membros se separem... Quando investe para cima dos outros Autobots, leva um violento soco de Gold Punch, reerguido depois da luta com os caças Decepticons. O golpe foi tão forte, que ele cai desacordado. Os Protectbots, Wheeljack e Tracks, seguidos por Gold Punch vão então para Nyx. Lá, Solon reanima os seus companheiros, tentando de alguma forma cancelar o bloqueio das memórias de Quíron e Bad Luck. Ele não consegue, mas deixa ambos à vontade para seguirem os caminhos que quisessem. Quíron reafirma sua lealdade à causa Scifcon e o outro, ao contrário do que esperava Solon, decide também seguir com ele, pois não conseguia ver sentido em lutar por uma causa que considerava sem razão.

Seeker One, apesar de ser um valoroso guerreiro não foi páreo para Superion e é destruído. Acordado e vendo-se acuado, mais uma vez Megatron decide recuar e ordenar que os Decepticons desistam e vão embora. Mas antes, jura:

_ Não acabou Optimus Prime e Solon Bus... eu não desisti de ter toda esta tecnologia e a possibilidade de formar um exercito tão grande... eu voltarei e tomarei o que é meu... MEU!!!!

E partem então, em sua nave de transporte, de volta ao hemisfério norte. Diesel não teve a oportunidade que queria de acertar suas contas com Solon; também não perdoara Bad Luck de não ter vindo com ele. Queria vingar-se de ambos, mas tinha que reaprender algumas técnicas de batalha, pois o tempo de, segundo ele, “inoperância” Scifcon o fez perder todas as suas habilidades Decepticons. Solon e Optimus decidem o que fazer a partir dali:

_ Solon. – diz Optimus – acredito que Megatron não descansará enquanto a Nyx estiver aqui... o que pensa fazer agora?

_ Optimus... não acho aqui seguro, mas preciso salvar nossa espaçonave e todo o trabalho que tivemos nestes milênios de pesquisas... quero trabalhar para retirar a Nyx daqui e gostaria imensamente de ter a ajuda grandiosa dos AUTOBOTS.

_ Você terá esta ajuda caro amigo. Mas antes leve seus amigos para a nossa nave ao encontro dos demais, para que eles possam se restabelecer e juntos executar este salvamento.

_ Então vamos...

Solon leva os demais Scifcons ao encontro de Sparkling, Far-Off e Armful.

Acaba aqui esta parte da aventura de quando os Scifcons são conhecidos. Mas o que acontecerá a partir de agora? Os Decepticons conseguirão capturar a Nyx? E esta, conseguirá ser salva e voltará a voar? Diesel conseguirá executar a sua vingança.

Tudo isto, em breve...


(continua)