ATB - Aliança Transformers Brasil

Transformers: Animated- Decepticon Rise

Autor: HENRIQUE MATOS



Capítulo 3- A batalha final

Sentinel Prime no seu modo-carro ia a andar pelas ruas da cidade. A preocupação acerca dos Decepticons ainda não tinha desaparecido. De repente, Sentinel dá-se de caras com um helicóptero com uma insígnia Decepticon á frente. Sentinel dá a volta, derrapa no chão e vai contra uma loja de artigos de roupa. O Autobot desencalhou dali á força e transformou-se no seu modo-robô. De imediato, o Sentinel Prime no seu modo-carro ia a andar pelas ruas da cidade. A preocupação acerca dos Decepticons ainda não tinha desaparecido. De repente, Sentinel dá-se de caras com um helicóptero com uma insígnia Decepticon á frente. Sentinel dá a volta, derrapa no chão e vai contra uma loja de artigos de roupa. O Autobot desencalhou dali á força e transformou-se no seu modo-robô. De imediato, o Decepticon abre fogo sobre Sentinel, este cedendo ao ataque e ficando sem um braço.

- EI, ninguém me faz isso, Decepticon idiota!

O helicóptero transforma-se em robô, este era Soundwave.

- Iniciar progresso de disparo!

E Soundwave abriu de novo fogo sobre Sentinel, danificando-lhe a Spark. Sentinel começa a ficar completamente maluco: Começa a espernear-se, a perder o controlo sobre si mesmo e cai sobre o chão, totalmente impossibilitado. O resto dos autobots já iam a caminho. Aproximam-se de Soundwave, transformam-se em robô e, ao verem Soundwave, Optimus prime diz:

- Então o Sentinel tinha razão! Ratchet, vá cuidar do Sentinel! Eu e o resto dos autobots acabamos com este Decepticon sozinho!

Enquanto Ratchet corria para ao pé de Sentinel Prime, Bulkhead atira-se sobre Soundwave. Os dois rolam pela estrada e vão contra um edifício, detonado o mesmo. Soundwave atira Bulkhead contra outro prédio. Bumblebee e Jazz usam os seus poderes de choque para tentarem elecutrar Soundwave, mas apenas conseguiram deixá-lo mais raivoso! Soundwave preparava-se para matar Jazz e Bumblebee, quando é impedido por um tiro de Optimus Prime! Soundwave vira-se para trás e vê Optimus Prime e Ultra Magnus a apontarem as suas armas para ele. Não hesitaram em disparar e fizeram um buraco no corpo de Soundwave, este arrastando-se para fora da luta. Num rápido ataque-surpresa, Lockdown, Scorponork e Blackarachnian atiram-se sobre os autobots. Scorponork pula sobre Prowl, este evitando o ataque. Prowl lança as suas rodas e elas cortam um dos braços de Scorponork. Usando o outro braço, Scorponork dá um murro nas “fuças” de Prowl. Com a cabeça quase deslocada do corpo, Prowl tenta fugir, mas é impedido por Lockdown, este transformando a sua mão numa serra eléctrica. A serra aproximava-se cada vêz mais de Prowl e... Prowl dá um pontapé no peito de Lockdown, atirando-o para longe. De imediato, vira-se para trás e com as suas armas explode a cabeça de Scorponork. Observando a fumaça sair do pescoço de Scorponork, Prowl vira-se para trás e vai em direcção á luta.

Soundwave olha para trás. Já estava a quilómetros de distância da luta, mesmo tendo vindo a arrastar-se. Ao voltar a olhar para a frente, vê a coisa mais impressionante de sempre... O corpo de Megatron! Soundwave, com alguma dificuldade levanta-se e olha para o cadáver do mesmo. Soundwave lembra-se:

“Eu tenho poderes vitais de cura...”

Voltando á luta, os autobots já estavam quase a ganhar a mesma: Scorponork fora decapitado, Blackarachnian estava agora completamente enfraquecida e Lockdown já estava a fugir. Na fuga de Lockdown algo incrível acontece: Um pé gigantesco lança Lockdown de volta á luta, acompanhado de uma forte voz que dizia “Volte para sua luta, Decepticon cobardolas!” Lockdown ao ir parar de volta á luta olha na direcção do chuto. Ele diz:

-Quem é que raios foi o idiota que me chutou?

Então Lockdown apenas vê á sua frente Soundwave. Lockdown diz:

-Bolas!? Soundwave não tem nenhum pé tão grande que me possa... Possa... Po... POXA!!!! Lockdown repara em duas pernas com o tamanho de Soundwave. Era ele...

-Megatron? - Perguntam os autobots quase em coro. Megatron diz a Lockdown:

-Chamou-me de idiota, não é? Até estava a pensar em poupar a sua vida... Mas ok! Um Decepticon a menos, que falta vai fazer na minha armada?

Megatron lança um raio pelos olhos contra Lockdown. O raio atinge Lockdown e o mesmo explode num mini cogumelo-nuclear. O pânico entre os autobots foi geral: Começaram todos a correr de um lado para o outro, completamente desorientados. Jazz e Prowl tentam desesperadamente escaparem-se subindo para ao topo dos edifícios, mas Megatron lança um raio e o edifício detona em cima dos dois autobots, matando-os. Bulkhead tenta escapar-se no seu modo veículo, mas Soundwave lança os Casseticons e estes fazem Bulkhead explodir em dois. Megatron lança um raio e extermina Ratchet da existência universal. Megatron lança um raio contra a perna de Sentinel. Optimus corre para ao pé de Sentinel

-SENTINEL!!! ESTÁS BEM????

-Ugh... Acho que não...

-Ratchet!!! Vem cá ajudar o Sentinel! Ratchet, onde é que estás?

-Ele... Morreu! - Diz Sentinel, esforçando bastante a voz.

Optimus Prime faz um berro extremo ecoar pela cidade: “NÃÃÃÃÃÃO!”

-Optimus – Implora Sentinel, esforçando de novo a sua fraca voz – Se eu morrer, por favor acaba tu com Megatron!

E Sentinel passa-lhe uma arma. Parecia uma Sniper com duas garrafas presas á volta. Sentinel volta a falar:

-Se eu morrer, usa esta arma para matares Megatron! Apenas esta arma pode fazê...

E Sentinel Prime dá o seu último suspiro antes de morrer. Optimus Prime, naquele momento ganhou uma raiva interior, pegou na arma e disparou em Megatron. Ao início o ataque parçeu não ter o menor efeito mas, de repente... Megatron desintegra-se no ar. Optimus olhou. Tudo o que sobrava de Megatron era uma pequena poeirinha. Optimus aproxima-se da poeira e disse:

-Não me deste alternativa, irmão.

E Optimus Prime dispara contra Blackarachnian, Soundwave e Lockdown. Os três Decepticons desvanecem-se no ar. Para garantir que mais nenhum Decepticon iria incomodar a humanidade, Optimus Prime lançou a arma contra o cadáver de Scorponork. Estava tudo terminado: Os decepticons jamais incomodariam os autobots. Ultra Magnus chega ao pé dos restos mortais de Bulkhead, Jazz, Prowl e Sentinel. Ultra Magnus diz:

-Hum... Não tenho um conheçimento tão bom como o Ratchet tinha, mas... Acho que com alguns upgrades eu consigo reparar estes autobots...

E a cidade ecoou em vários gritos de alegria.

FIM