ATB - Aliança Transformers Brasil

O Coração de Dambala

Autor: LEONARDO


Capítulo 4

Dia 12:


Base secreta brasileira.

Os Autobots após uma rápida recarga matinal são interrompidos de seus trabalhos de pesquisa por uma sirene.

- Rápido Power Glide, acesse o sistema de alerta da base, veja o que está acontecendo - ordena Blaster líder daquele grupo.

- Senhor parece que um robô descomunal esta atacando a cidade do Rio de Janeiro, o exercíto brasileiro foi acionado, mas acho que esse caso pertence a nós, pelas descrições deve ser Megatron - diz Power Glide em tom apreensivo.

- Ora vamos logo chutar aquele Decepticon pro buraco dele - interrompe Gears já se dirigindo pra saída.

- Jet Fire leve-nos o mais rápido possível até o Rio, agora! Ordena Blaster.

Os Autobots mal ouvem os conselhos do general e logo partem para o Rio.


Esconderijo de Beira Mar, Amazônia:

Inerte no chão frio da oca jaz um corpo... a sua frente há um robô... nas mãos dele um amuleto... e dentro dele a "alma" do líder dos Decepticons.

- Megatron, é você ai dentro? Pergunta o robô com o amuleto na mão.

- Starscream? É você? Tire-me daqui de dentro Starscream, sou eu, Megatron seu líder! Responde uma voz rouca de dentro do amuleto.

O robô caminha para fora da oca e pisa sobre os corpos dos capangas de Beira Mar totalmente incinerados por seu raio.

- Ora veja Megatron, tenho sua matriz em minhas mãos, mas diga "grande líder", como você foi pego por um simples humano? Debocha Starscream.

- Eles eram muitos Starscream, me armaram uma cilada! Não sei porque, minha matriz foi parar dentro daquele corpo humano, agora leve-me ao meu corpo sinto onde ele esta, rápido transforme-se e leve-me até lá agora!

Então Starscream obedece seu líder e assumindo a forma de jato parte para o Rio.


Rio de Janeiro:

Os Autobots sobrevoam a cidade, a imagem é de caos e destruição, há dezenas de prédios arrasados, o palácio do governo não passa de cinzas, o bondinho do pão de açúcar foi arremessado ao mar, o Cristo Redentor está em ruínas, a cidade está sem energia elétrica, a tarde cai nebulosa sobre a cidade maravilhosa, gritos de dor e desespero pairam no ar...

Jet Fire pousa em uma praia manchada com sangue, todos os Autobots assumem suas formas de robô e encaram o que um dia foi Megatron. Ele está marcado com tiros e marcas de mísseis lançados pelos jatos da FAB, mas nada o parou, agora ele esta encarando os Autobots enquanto arranca uma perna da governado do Rio.

Erguendo o corpo humano ainda vivo e em agonia por ter todos os seus membros arrancados, Fernando fala:

- Estão vendo esta vadia? Ela mandou que me matassem, agora olha só, esperneando de dor, implorando pela morte - nesse ponto ele é interrompido pela mulher quase sem vida que ele segurava pela cabeça.

- Fernando... é... v... ocê...

Ele a ergue até a altura de seu rosto e diz:

- Sim.

E com um gesto rápido torce o pescoço da mulher arrancando violentamente do restante do corpo e lançando-o ao mar.

Depois daquela chocante cena os Autobots tem certeza, aquele não é Megatron.

- Então caros amigos robôs, vieram se juntar ao seu líder? Pergunta Fernando.

- Quem está dentro de Megatron? Quem é Você? Indaga Blaster. Olhando pro símbolo em seu braço e olhando para os símbolos dos Autobots a sua frente Fernando só responde:

- Eu sou a morte de vocês! Com um movimento rápido ele saca sua arma e fuzila com dois tiros rápidos na cabeça de Power Glide e Seaspray, Gears e Blaster tentam se proteger enquanto Jet Fire parte pro combate corpo-a-corpo.

Os dois gigantes brigam por um tempo, Jet Fire está em vantagem, apesar da longa viagem que fez, Fernando já estava ferido e agora ele esta a um soco de perder a vida.

- Megatron ou seja lá que você for você será levado a justiça e terá seus crimes julgados, tamanho genocídio não ficará impune - diz Jet Fire.v

Blaster e Gears usam algemas especiais para prender Fernando, e quando estes já iam encaminhando Fernando pra dentro de Jet Fire, são atingidos por feixes de laser disparados por um avião Decepticon.

Jet Fire tenta reagir, mas um tiro surpresa disparado por Starcream já em terra acaba por desativar seus sistemas lógicos e ele apaga.

Starscream assume a forma robô e pega com uma mão o corpo de Megatron possuído por Fernando e na outra o amuleto com a matriz de Megatron. Neste momento ele diz:

- Humano quer ter sua vida poupada e trabalhar pra mim?

- O que é isso Starscream? Ande pegue meu corpo e me leve de volta a selva, esse humano sabe reverter o processo, ele tem que me fazer voltar ao meu corpo! Grita Megatron de dentro do amuleto.

- Cale-se Megatron! Eu sou o líder dos Autobots agora! Dizendo isso ele pega o amuleto e lança ao mar!

- O que quer de mim robô? Pergunta Fernando.

- Eu quero esse corpo e você vai me dar ele em troca da sua vida! HAHAHAHAHA!


Dia 35:

Base Autobot (EUA):

Os Autobots estão reunidos, eles sabem que Starscream roubou o corpo de Megatron, mas não houve relatos de aparecimento dos dois em nenhum lugar do mundo, eles acreditam que ambos estão mortos.


Acre:

Uma velha benzedeira da região está incinerada dentro da mata, algumas peças de robôs estão jogadas ao chão e um novo Decepticon aparece:

- SIM!!!!!!! Agora Starscream dominará o universo inteiro!!!!!!! HAHAHAHAH!

Um amuleto é deixado no chão, dele se pode ouvir uma voz que pede por socorro, é Fernando, mas seus pedidos são interrompidos por um facho de laser que irrompe da arma do novo Starscream, dando fim a vida do pior bandido da história do Brasil.


Rio de Janeiro:

A tropa de limpeza esta em seus últimos trabalhos nas praias, o sangue já foi retirado, as pessoas começar a reconstruir suas vidas, e um agente da limpeza nas praias acha uma coisa estranha na areia:

- Olha só Marcos. Parece uma pedra, mas tem um cordão.

- Que manero João, deve ter sido de algum banhista morto por aquele robô, olha só tem tipo uma "nuvem" dentro da pedra.

- Manero! Vo pega pra mim.

Os agentes não ouviram, mas uma pequena gargalhada foi emitida pela pedra.

FIM?