ATB - Aliança Transformers Brasil

Alpha Code

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Uma história alternativa de Transformers, que conta de modo diferente, o início de tudo.


Capítulo 10: Fase Final

Os meteoritos continuavam à destruir o planeta. Qualquer decisão agora, devia ser muito cautelosa. Megatron, ignorando o que acontecia em volta, partia em direção à estrutura de Unicron.

"Esse planeta será meu!!" - grita Megatron, concentrando toda sua energia para um mega-disparo.

Optimus e seu grupo também se aproximavam de Unicron, para tirar de seu poder a Matriz. Estando pronto, Megatron mira a cabeça de Unicron e dispara...

Um enorme raio de energia sai de seu canhão atravessando os destroços de Cybertron e atingindo em cheio Unicron...Uma poderosa onda é liberada por todo o planeta...

Unicron apenas murmura algo e entra em curto-circuito... Vendo isso, Optimus exclama:

"É a minha chance!"

Com o poderoso raio de Megatron, a cabeça de Unicron começa a se desprender de sua estrutura bélica. Optimus então, pula e se agarra num dos fios soltos de Unicron. Usando toda sua energia e sabedoria, começa a fazer uma cópia, a absorver a "Matriz da Criação"...

Megatron se vangloria e aponta sua arma para Optimus:

"Yes! Eu sou o melhor... E agora acabarei com esse inseto!"

Megatron dispara em Optimus e este despenca, já sem forças...

"Droga! A cópia está incompleta..."

A cabeça de Unicron se desprende totalmente de seu corpo e cai no chão, quebrando tudo à sua volta e fazendo o planeta tremer. Megatron chega perto de Optimus e conclui:

"É seu fim!"

Mas, nesse momento, um meteorito acerta em cheio Megatron, que voa longe dali.

"Tenho que aproveitar!" - exclama Optimus, conectando-se à Unicron.

"Finalmente! Está completa! Possuo a Matriz da Criação!"

Então, de repente, ouve-se uma voz fraca ecoar pelo planeta:

"Eu serei desligado para sempre, mas vocês irão comigo! Esqueceram que esse planeta é meu corpo ? AUTO-DESTRUIÇÃO, iniciar!! Divirtam-se, vocês tem 5 minutos!" - termina Unicron, desligando-se totalmente.

Ouvindo isso Optimus grita para seu grupo:

"Autobots! Para a nave!"

Todos embarcam e começam a ligar os motores... Megatron resmunga:

"Não!! Esse é MEU planeta!"

"Chefe! Deixaremos ele para trás ?"

"... Deixe uma nave-resgate para ele. A Nemesis; que não será útil. Com essa Axalon, conseguiremos sair daqui tranquilos. E quanto menos peso, melhor." - termina Optimus.

Megatron, mesmo relutando em deixar o planeta, reúne seu grupo e as carcaças deles e entra numa nave abandonada por ali: a Nemesis.

As duas naves partem em direção opostas. Uma luz começa a brilhar do núcleo de Cybertron e se espalha pelo universo... Com o fluxo de energia a cabeça de Unicron voa longe e fica em órbita, sem vida.

Mas, o atraso foi grande, e não havia mais tempo. A energia começa a se dissipar e à alcançar as naves fugitivas. Optimus olha para trás e exclama:

"Maldito Unicron! Isso é Pulso Eletro-Magnético!!"

Megatron também apercebe-se disso:

"Maldição!"

O pulso destrói quase que por completo o planeta e atinge direto as naves. Todos os sistemas começam a cair... Os transformers também sofrem as consequências e um à um vão ficando inconscientes... Optimus pronuncia suas últimas palavras:

"A Terra está salva... e a Matriz está comigo... não sei o que acontecerá daqui pra frente... mas cumpri meu objetivo. Doutor, você criou Megatron, e ele me criou. De certo modo eu também seria perigoso. Pelo menos agora sei, que toda nossa raça será desligada e destinada a vaguear sem vida pelo espaço." - dizendo isso, tudo se apaga e fica totalmente sem energia.

Axalon e Nemesis, agora, apenas vagueiam pelos confins do espaço. Pedaços de metal sem vida atravessando o cosmos sem destino, com um rumo: o nada...

PRÓLOGO:

Após um ano vagueando sem rumo, as duas naves são atraídas pela gravidade de um planeta estranho, sem vida. Axalon e Nemesis enfrentam tempestades magnéticas criadas pelo planeta e atravessam uma passagem "transwarp", sofrendo inúmeras avarias.

As naves, então, começam a cair no planeta. A primeira a chegar, Axalon, arrebenta-se com as montanhas, que a freiam em cima de um penhasco...

Nemesis cai numa região vulcânica e "estaciona" em cima de pedras estáveis, com lava logo abaixo...

Teriam, finalmente, os transformers achado um túmulo? Um lugar de descanso para suas carcaças sem vida?

Em cada uma das naves ouve-se um pequeno ruído e de dentro delas sai dois DRONES pesquisando as formas de vida do planeta desconhecido...


FIM