ATB - Aliança Transformers Brasil

Tecnoformers - Clímax

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Uma continuação para Beast Machines.


Capítulo 1: Checkmate

"Não lembro bem, mas Optimus costumava dizer que não estávamos sozinhos no universo. Ele estava certo. Uma raça alienígena quase nos dizimou na época de guerra entre nossas facções (nota: fase transmetal). Mas, graças à ela, Silverbolt ganhou novos poderes e, aparentemente, vencemos a guerra. Não há mais notícia a respeito desses alienígenas desde que Optimus e Megatron se foram. Vivemos em paz desde então.Mas, a grande questão é: Por que eles estavam nos estudando? E porquê nunca mais apareceram desde aquela época?" - termina Cheetor, pensativo.

Cybertron agora era um planeta orgânico; sua forma original havia sido restaurada. Os habitantes possuíam o equilíbrio necessário, eram tecnorgânicos. A eterna luta entre Autobots e Decepticons; Maximals e Predacons, Vehicons e Maximals havia acabado. Os primeiros sobreviventes haviam formado um grupo em homenagem a seu salvador: O Legado de Optimus, no qual BlackArachnia; Botannica; Nightscream; Silverbolt; Rattrap, e finalmente Cheetor, faziam parte.

Com o tempo, os cybertronianos se acostumaram com seu "novo" planeta e através disso, ganharam novas habilidades. Passaram a ser conhecidos como TECHMALS. Mas sua paz não duraria muito...

Cidade Neo Iacon...

"Sabe Cheetor, que após Megatron e Optimus atingirem o núcleo de Cybertron e transformarem o planeta, algo mais aconteceu. Depois de recobrar a consciência e ver que nosso líder havia desaparecido, reparei que algo mais havia saído do núcleo, algo escondido que talvez alguém não quizesse que achássemos... Isso !!" - termina Rattrap.

Então Cheetor olha espantado para uma pedra triangular azul-espelhada que Rattrap tira de seu "bolso".

"Não sei o que é, mas pode ser a única lembrança que Optimus nos deixou. Por isso resolvi guardar. Só uma coisa me intriga: quando eu a achei, ela era vermelha. Já faz um ano e agora ela está azul e brilha cada vez mais. Principalmente quando à aponto para o céu. - continua Rattrap.

Cheetor pega a pedra e a aponta para o céu estrelado, olhando seu interior. Quando aponta para a Constelação de Orion, algo acontece. A pedra libera um brilho intenso, deixando-os cegos. E logo após, estranhos desenhos e símbolos aparecem nas paredes transparentes e espelhadas do triedro...

"Parece ser um mapa!" - exclama Cheetor.

Terminado de dizer isso, a pedra começa a estremecer e; caindo no chão, já com uma forma esverdeada, libera uma energia cósmica em direção ao universo jamais vista.

Todos os Techmals observam atentamente o raio de energia atravessando a atmosfera do planeta, indo em direção à Orion...

"Ei! Isso já aconteceu uma vez, lembra? (nota: episódio Chain of Command) - conclui Cheetor, espantado.

"Não pode ser... será que aqui há muito tempo atrás, "eles" também deixaram seus estranhos meios de comunicação? Há ainda uma raça alienígena sobrevivente?"

"Não sei Rattrap. Mas é bom estarmos preparados. Sem o Optimus vai ser difícil. Reúna os Techmals do Legado de Optimus e os alerte sobre o ocorrido... se "eles" ainda estiverem vivos... não sei o que poderá acontecer." - finaliza Cheetor, olhando para o céu em volta.


(continua)
[ capítulo 2 ]