ATB - Aliança Transformers Brasil

Tecnoformers - Clímax

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Uma continuação para Beast Machines.


Capítulo 7: Clímax!

"O quê?? " - exclamam todos.

"Os Voks são diferentes de nós. Seu amigo voltará ao normal depois que Aeon voltar à sua forma original. Agora, quanto à Silverbolt, eu não sei..."

"Pelo que pude presenciar durante esses anos, sei que eles primariamente inutilizam seu hospedeiro e depois o formatam numa máquina de guerra." - termina Alphatron.

"Maldição! Então teremos que achar um jeito de sair daqui e impedí-lo de usar a caixa, trazendo de qualquer modo, Silverbolt de volta." - conclui Cheetor.

Então, Alphatron continua:

"Há um jeito. Teremos que destruir a caixa de dentro pra fora, mas para isso, terei que me sacrificar para salvar vocês!"

"Não pode ser! Demorei anos para encontrá-lo, o único que pode dar esperança para nosso povo, e vai terminar tudo assim?" - indaga Aeon.v

"É o único jeito. Mas antes vou formatar seu corpo em um novo transformer. Você deixará Waspinator e terá sua própria forma, como foi feito com Optimus e Megatron. Enquanto conversávamos aqui, o Vok lá fora já conseguiu o que queria: formatou sua estrutura numa máquina possante de guerra, ou um MECHMAL, como ele mesmo se denominou. Portanto, darei esse poder à você. Você será o único capaz de enfrentá-lo. Para isso, seu poder será dividido em três partes: Força, Agilidade e Inteligência. Você será um "TRION", um transformer composto por três partes: um tanque (força), um jato (agilidade), e um caminhão camuflado (inteligência); assim como nos velhos tempos... que combinados formarão o Trion Aeon Supreme, um dragão azul-prateado com força suficiente para fazer frente ao Mechmal Dark Iron." - conclui Alphatron, o Oráculo.

Terminando de dizer isso, todo o local em volta começa a tremer e Aeon sente seu corpo mudando. Alphatron pronuncia suas últimas palavras:

"Cuide deles, novo líder! ... "

E então, num piscar de olhos, todos aparecem do lado de fora, que, sem perderem tempo, fitam a Caixa de Pandora se exaurindo de dentro pra fora. Um último som estridente é ouvido e a caixa, de repente, explode. A rajada é tão grande e poderosa que ilumina a noite de Cybertron. Milhões de pedacinhos brilhantes se espalham por todo o planeta, deixando um rastro de cristais do que antes seria o Oráculo.

Os techmals, espantados, recuperam-se da explosão e vêem uma luz brilhante no local. Algo começava à se formar. Um tanque, um jato e um caminhão aparecem brilhando constantemente devido ao poder cedido por Alphatron.

"Em sua memória, eu farei o que me pediu!" - exclama Aeon.

Os techmals levantam Waspinator e notam que ele já voltara ao normal.

"Waspinator não se sente bem... uma dor de cabeça horrível... bzz." - cambaleando ele fala.

Mas, virando-se todos, eles vêem algo enorme surgir no horizonte.

"Techmals! Estejam preparados! É ele!" - exclama Cheetor.

"Mechmal Dark Iron Silverbolt..." - pronuncia Aeon.

Sua aparência era imponente, um verdadeiro Mecha de Combate com todo arsenal disponível. Mas agora os techmals tinham um trunfo: o Trion.

"Chegou sua hora Vok! Sei que é o último de sua raça. Vocês criaram a Caixa de Pandora, não é mesmo? Justamente por isso vocês se destruíram, e agora só sobrou você. Me diga: Valeu a pena? Pois agora ela está destruída para sempre e seu poder é meu!!! Transformers, COMBINAR !!" - termina Aeon.

O tanque afasta suas rodas e levanta parte de sua estrutura. O jato abre suas asas e encaixa no tanque. Por fim, o caminhão sobe pelo tanque e se une ao tronco, revelando uma face. Ele se levanta... o Dragão Azul-Prateado é formado.

"TRION AEON SUPREME !" - exclama ele.

Irritado, Dark Iron exclama:

"Será preciso muito mais que uma aparência para me vencer! Prepare-se!"

Vendo que eram inúteis nessa luta, os techmals se afastam da zona de perigo e tentam pensar em ajudar de algum modo a derrubar o mecha sem destruí-lo, afinal, era Silverbolt.

Inesperadamente uma rajada de energia quase os atinge, anunciando o início da batalha final. Aeon e Iron, assumindo suas formas voadoras, transferem a batalha para os céus. Cybertron ainda continuava iluminada pelos cristais, revelando à todos o que estava acontecendo.

Iron saca sua enorme espada e atinge em cheio uma das asas do Dragão Prateado, que por sua vez, revida com um possante soco em seu tronco.

Mas Iron consegue novamente acertar sua outra asa, fazendo-o desabar no chão, criando um enorme buraco. Sem poder voar, Aeon faz o que pode no chão. Ele atira, atira e atira... até que acerta as asas retráteis do inimigo. Novamente, a batalha se transfere para o chão. Eles se degladiam como podem, até que Aeon lembra de seu líder se sacrificando por eles. Tomado de raiva, ele aponta suas duas mãos cheias de garras para Iron e descobre que possue dois canhões de plasma pulso eletro- magnético. Percebendo isso, ele começa a correr em direção do inimigo com as duas armas preparadas e grita:

"Vamos por um ponto final nisso!!"

Cheetor, percebendo o que ía ocorrer, se transformou e correu o mais que pôde, chegando somente a tempo de pronunciar uma palavra:

"NÃOOOOO...!!"

(...)

Aeon, se dando conta do que ía fazer, destruir Silverbolt, pára no momento exato em que ía atirar...Mas Iron não pára e atinge em cheio Aeon que fica muito avariado.

Iron se preparava para o golpe final com sua espada, quando Aeon olha para sua carcaça aberta e murmura:

"Por que você não me falou disso Alphatron ??... Ganharei essa guerra por você!!"

Então, Aeon põe suas mãos no peito, enquanto Iron já desferia o golpe, e o abre em duas partes, revelando... A MATRIZ !!"

Um raio de imensas proporções engole Iron fazendo sua espada se deteriorar em poucos segundos e seu corpo começa a derreter... purificando o corpo metálico de Silverbolt, que já sem sinal nenhum do Vok dizimado, cai ao chão todo arrebentado.

Os cristais levantam-se do solo do planeta e seguem a imensa rajada atravessando o espaço... que formando uma imagem conhecida, é ouvida uma voz:

"Cuide deles, novo líder!..."

Sumindo logo em seguida...

(...)

Silverbolt se levanta e pergunta o que havia acontecido. Aeon e Cheetor apenas explicam que agora realmente chegara a época de paz, e que Aeon, agora; era um deles...

Por possuir a nova Matriz da Liderança, Aeon se torna o novo protetor e líder de Cybertron. Mas, como ele era um Quintesson, decide ir ao seu planeta natal, deixando a liderança nas mão de Cheetor, até ele voltar. Suas palavras antes da despedida foram:

"Agora que estou com a Matriz, poderei trazer paz ao meu povo e transformá-los no que eram antes... aliás, nunca falei como éramos, não é? Bem, antes de tudo isso nós éramos..."

Sem tempo de terminar suas palavras, um inseto acerta-o na cabeça:

"Ai...bzz. Poderia devolver aquela força que Waspinator tinha? Hein ??"

Todos olham entre si e começam à rir, enquanto Aeon já de distanciava do planeta. Finalmente, os transformers poderíam descansar em paz...


FIM