ATB - Aliança Transformers Brasil

O Juízo Final - Quando a Noite Cai

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Baseado em Transformers.


Capítulo 5: Providências

Essa seria então,a primeira vez que os transformers ouviriam falar em alienígenas chamados Voks (mas não seria a última).

Não obtendo resposta por parte de ninguém, os Voks decidem energizar novamente sua nave. Mas o que pretendiam? Um ser esgueirando-se na escuridão sabia...Megatron.

Ele cautelosamente ativa uma nave-transporte e parte em direção do desconhecido.

(...)

"Estamos quase lá" - Força Protótipo de Defesa.

"Sim, mas o que faremos? Olha as dimensões dessa nave! É maior que o nosso planeta!"

"Mas todo grande sistema tem seu ponto fraco. Resta descobrirmos qual é."

"Se já não estivermos destruídos até lá!"

(...)

"Ok. Isso pode demorar um pouco. Mas já sei aonde devo ir. Ao Centro de Comando." - Megatron.

Ele avista então, no meio das cidades, uma imponente estrutura erguendo-se a incontáveis metros de altura, semelhante à um mastro de navio, onde parecem haver inúmeros seres controlando as fontes de energia do planeta-nave.

Saindo da região das bordas da nave, entrando na parte habitada, Megatron avista os primeiros seres que ali trabalhavam: eram criaturas de cor lilás, com pernas compridas e um grande cérebro. Sua aparência lembrava um gafanhoto.

"Que tipo de raça é essa?" - pensou Megatron.

Ele então resolve olhar ao redor e nota uma redoma de energia encobrindo a nave.

"Droga! Não vai dar tempo!" - grita Megatron, correndo em direção ao Centro.

A nave, com sua energia concentrada, dispara seu Raio do Tempo, o que havia feito antes...

Megatron congela-se enquanto corria. Cybertron estaciona em sua órbita. A Terra pára de girar. As naves humanas também param de funcionar. As estrelas próximas, mantêm seu brilho intacto.

Então, o ser que controlava o planeta, manda seu exército capturar Optimus e Megatron, pois havia preparado muitos planos para eles. Parte de seus ajudantes saem em busca dos artefatos nos dois planetas, enquanto o tempo estava congelado. E assim, parte de seus objetivos se cumpriram...

O raio é desativado, e tudo volta ao normal. Todos voltam para seus planetas respectivos sem se lembrarem do que estava acontecendo... Mas dois seres permanecem como experimento na nave.

Assim, começa uma série de experiências com a raça transformers. Os seres, denominados Voks, começam à construir peças protótipos e adereços para Optimus e Megatron...

Enquanto isso, fora da nave, o tempo passa...

(...)

Em Cybertron, Starscream se proclama líder dos Decepticons. Os Stunticons e Devastador não gostam nada dessa resolução e deixam a Base Decepticon.

Na base Autobot, todos ainda acham que Optimus está preso, por isso começa a eleição de um novo líder. Ultra Magnus é escolhido.

Os Autobots ficam com uma nova formação: Ultra Magnus, Ômega Supreme, Jet Fire, Hot Rod, Bumblebee. O resto deles ficaram reconstruindo as cidades destruídas ao redor do planeta.

Os Decepticons se dividiram em: Starscream, Shockwave, Stunticons e Devastador. O resto deles partiram com a missão de encontrarem Megatron.

Em função dos efeitos do raio, todos esquecem que os Voks estiveram e estão ali. Eles entram em modo de observação...

Sem Megatron por perto, a Terra permanece em paz. Já Cybertron...

(...)

Após alguns dias, numa ronda rotineira, Hot Rod se depara com um estranho acontecimento. Perto do centro do planeta ele avista uma parede espelhada que não estava ali há alguns dias. Ele resolve tocá-la. Para seu espanto, seu corpo inteiro atravessa-a. Ele olha ao redor e nota uma luminosidade ofuscante. Há raios em toda a parte e no centro, um pequeno "orb" com um objeto triangular dentro.

"Ei, isto não parece ser daqui! O que será?"

Ao tomar uma ação imprudente, ele toca no orb. Imagens começam à se formar na sua mente e ele acaba decifrando o passado; uma mensagem:

"1º Dia: À quem encontrar esse artefato e puder lê-lo: somos seres avançados conhecidos como "Desbravadores". Esse planeta não parece suportar vidas, mas o planeta próximo sim. Vamos fazer testes com os dois.

2º Dia: O 3º planeta do sistema solar suporta vida orgânica. Já esse não. Mas serve para nossas pesquisas. Deixaremos um sinal nesse 3º planeta, um artefato que nos avisará quando ele estiver pronto.

3º Dia: Hoje foi despejado um material simbiótico feito de metal neste planeta. Ele parece reagir bem. Está se transformando...

4º Dia: Para cuidar dessa estrutura planetária, deixaremos nossas criações cuidarem dele. Se necessitarem, possuem inteligência e poder para criar ajudantes.

5º Dia: Estamos deixando os planetas no momento. Caso algo saia errado, através dos artefatos saberemos. E então voltaremos para resolver o problema."

Hot Rod consegue se liberar e é atirado para fora da parede espelhada.

"Será possível? Poderia ter sido os alienígenas que criaram Cybertron e os Quintessons, que futuramente iriam nos criar..."

"Espere! Ali dizia que eles iriam voltar caso algo acontecesse. Poderíamos estar sendo observados agora e nem saberíamos! Preciso contar isso para Ultra Magnus." - pensa Hot Rod correndo para a base.


(continua)
[ capítulo 6 ]