ATB - Aliança Transformers Brasil

O Juízo Final - Quando a Noite Cai

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Baseado em Transformers.


Capítulo 6: Aurora Obscura

No caminho para a base, Hot Rod avista umas sombras suspeitas e se apressa em esconder o Orb. Mas parece que hoje não era seu dia de sorte. As criaturas começam a perseguí-lo, como se soubessem que ele escondia algo importante.

Hot Rod consegue alcançar a base e a adentra sem fôlego:

"Tranquem as portas! Rápido!!"

Os seres, com enorme velocidade destróem a porta e apontam suas armas para os Autobots.

"Hot Rod... quem são seus convidados??" - murmura Ultra Magnus.

Eles começam à se comunicar numa língua incompreensível e a indicar o Orb que Hot Rod segura. Hot Rod então, vendo que não havia mais saída, atira o Orb ao chão. Ao tocar o chão, todos congelam e um alarme é acionado. Uma nave Vok aparece e recolhe à todos, fato que parece acontecer com os Decepticons também.

Logo, todos recuperam a consciência..

"Onde estamos?" - Hot Rod.

"Isso parece ser um Centro de Comando do que quer que seja." - Ultra Magnus.

Ao olhar pela janela, eles avistam a enorme população da nave e suas cidades, também avistando inúmeros seres lilás, parecidos com os que os atacaram.

"Ei, não estamos sozinhos!" - Bumblebee.

Na outra cela de energia; os Decepticons:

"Vocês vêm sempre aqui??" - Starscream.

"Ultra Magnus, tenho permissão para matá-lo??" - Bumblebee.

(...)

Após um longo tempo em espera, todos ouvem um grande estrondo e uma voz começa a ecoar pela sala:

"SBVA EEIU JMNT A#DO M#OB ##SO ###t ###S!!"

"#### Desculpem..."

"Houve bastante tempo perdido até nós assimilarmos sua língua. Agora vamos direto ao assunto. Nós fomos chamados aqui pelos nossos artefatos, o que indica falta de equilíbrio em um dos mundos. Mas não esperávamos encontrar vocês aqui denovo. Será que é a "sina" de vocês desequilibrar a nossa balança?" - Voz.

Então, um holograma gigantesco se forma à frente de todos. Ele assume a forma da cabeça de Unicron.

"Como assim, DENOVO??" - Ultra Magnus.

"Sim. Essa é a segunda vez que vocês atrapalham nossos planos. A primeira vez será no futuro, onde vocês, Autobots, estarão perseguindo a nave dos Decepticons e serão atingidos por um distúrbio nas ondas do espaço, chamado de barreira transwarp e cairão no 3º planeta, onde nossos experimentos estavam concluídos. Naquela vez, vocês tentaram nos destruir. Mas agora nos preparamos e viemos antes para restaurar o equilíbrio."

"O que você fez com Optimus?" - Ultra Magnus.

"Algo que só aconteceria no futuro, após esses eventos. Apresento-lhes Optimal Optimus e Megatron Transmetal 2, que servirão para cumprir nossos planos e restaurar o equilíbrio."

"Mas que maldito equilíbrio é esse?" - Shockwave.

"...quando vocês não existiam..." - termina o Vok-Líder

"Não é possível..." - exclamam todos.

"Sim, é possível! Olhem para fora e apreciem!"

(...)

A nave então, parte-se ao meio e começa à se transformar. Sua parte frontal vai para trás, e o Centro de Comando desce. A parte traseira desloca-se para frente, revelando uma extraordinária arma de energia.

"Adeus Cybertron e Terra. Infelizmente nossas experiências deram errado. Gastamos muito tempo com vocês, mas o nosso próprio título desculpará meus atos: Desbravadores." - conclui Alfand'el, o líder Vok.

O raio concentra-se e dispara. O impacto é sentido por toda a população, que fica desnorteada por um momento. Ele atinge Cybertron em cheio, dizimando todas as cidades locais e o metal simbiótico, indo atingir o núcleo. O material simbiótico escorre para o núcleo, ajudando na fusão. O raio atravessa o núcleo então, indo em direção à Terra, que por ser mais fraca, é atravessada na hora.

Duas enormes explosões ocorrem, mas não se ouve nada, visto que o som não se propaga no espaço.

Na nave, uma raça desolada não sabe o que dizer, estão em choque para isso. No espaço, poeira cósmica. A única coisa que sobrou dos planetas...

"Agora, vocês!!" - Alfand'el.

O mesmo metal simbiótico do planeta é derramado sobre eles e todos ficam com uma aparência prateada. Como um concreto, ele acaba se petrificando após alguns minutos.

Optimal Optimus assiste à tudo e não reage devido à sua "lavagem cerebral". Mas ver seu planeta natal destruído, gera um sentimento que ele não consegue entender. Megatron TM2 sente o mesmo...

Então, uma faísca atravessa o cérebro de Optimal Optimus, e ele acorda. Ele corre até seus amigos e vê seu planeta, ou o que restou dele, e percebe que já é tarde demais. Os olhos de Optimus brilham em vermelho:

"O que foi que você fez???"

"Restaurei o equilíbrio. E agora você e Megatron também serão Desbravadores. Serão a guarda imperial de meu povo. Vocês farão os reconhecimentos dos planetas e quem se opuser a nós, vocês os destruirão." - Alfand'el.

Optimus permanece inconformado ao saber que ele e Megatron são os únicos transformers que restaram...

"Alfand'el!! Enquanto você conectou sua nave à meus sistema, eu fiz o mesmo. E sei aonde devo ir. Ao Cérebro de Comando, o que você usou para escapar de seu passado."

Ao terminar de dizer isso, ele corre do local. Alfand'el acorda Megatron TM2 e ordena que extermine Optimus.

(...)

Na estrutura, enormes bolas e raios faíscam, enquanto Optimus tenta fazer alguma coisa.

Nesse instante, Megatron em sua forma Dragão, pega velocidade e atinge Optimal Optimus, jogando-os contra o tubo azul onde está o Cérebro. A corrente de energia atravessa seus corpos, enquanto a máquina põe-se a funcionar.

"É nossa única chance Megatron!" - exclama Optimus.

Então, eles são engolidos pelo vortex que a máquina cria, e logo em seguida a máquina superaquece e explode, destruindo o Centro de Comando Vok.

Optimal Optimus e Megatron Transmetal 2 quebram a barreira temporal e caem num lugar deserto, desconhecido. Seria esse o passado, ou seria o futuro? Para Optimus, seria uma nova chance...


FIM? (continua num próximo fics)