ATB - Aliança Transformers Brasil

REVIEWS

Texto e imagens: Barão



Blacker (Autobot - Victory)

Atributo
Valor
Força
10
Inteligência
08
Velocidade
08
Resistência
08
Patente
09
Coragem
08
Poder
08
Perícia
08

Função: Comandante da equipe Brainmaster
Lema: "Eu não faço brincadeiras, eu sou útil."

Ficha técnica:

Facção: Cybertron
Série: Victory
Subgrupo:
Brainmasters
Lançamento:
1.989
Fabricante:
Takara
Código:
C-320
Distribuição: Japão, China e Coréia
 
Frente da embalagem japonesa Verso da embalagem japonesa Frente do manual japonês

Perfil:
Sala é um Autobot que, quando unir-se com seu Transector, torna-se o comandante Brainmaster Blacker. Extremamente sério e reservado, sempre anda pensativo. Odeia piadinhas, acredita que é um desperdício total de tempo quando se há problemas reais no universo.

Trabalho é sua vida e nada pode mudar isso. Sempre exige o máximo de seus guerreiros, podendo ficar muito irritado quando decepcionado. Perdeu muito durante as guerras de Cybertron e fará tudo que for possível para que as lutas terminem.

Habilidades:

  • Guerreiro habilidoso, muito bom naquilo que faz. Sua especialidade é a espada.
  • Possui a espada High-Powered, a arma suprema dos Brainmasters, que libera ondas de energia em seus oponentes durante o ataque.
  • Como Brainmaster, ele pode se fundir com seu transector, aumentando seu poder e resistência.
  • Pode se unir com Braver e Raster para formar o gestalt Road Caesar.
  • Seu transector, no modo de veículo, pode percorrer qualquer tipo de terreno.
  • Pode super aquecer os cravos de seus pneus e dispará-los com muita força em seus inimigos.
  • Possui o emblema Brainmaster da Força.

Fraquezas:
Sua natureza melancólica provoca freqüentes desconexões quando forma o gestalt Road Caesar. Esse tipo de desconexão é algo que um comandante de equipe deve fazer o máximo para prevenir, mas Blacker ainda tem problemas ao conectar-se.

 

Detalhes do brinquedo:

Blacker é um robô de estatura média bem no estilo "caixa de fósforo", não possui muitas articulações e tem uma silhueta quadradona. Entretanto, o conceito de Brainmaster o torna um brinquedo interessante, pois podemos pegar um robozinho e "dirigir" uma máquina de ataque. Outro ponto positivo é utilização total de seus acessórios tanto na forma robô quanto na forma veículo. Isso contribui, e muito, para evitar que se percam.

Seu esquema de transformação não é engenhoso. Qualquer um é capaz de transformá-lo sem a ajuda do manual. O mesmo vale para a conexão em gestalt, que deixa muito a desejar.

Lançado em 1.989 no Japão para a série Victory, permaneceu no mercado ao longo daquele ano. Além do Japão, esse brinquedo só foi relançado mais tarde, na Europa em 1.991, como o repaint Gripper.

Sala:
O pequeno Brainmaster é um pouco parrudo, bem diferente do desenho animado. Possui articulações nos ombros e na virilha (permitindo deixá-lo sentado em seu Transector).

Os Brainmasters em geral foram muito bem diagramados, pois cabem certinho em seus Transector, não precisando dar aquele "jeitinho" nem para encaixar, nem para tirar.

Se você quiser, dá para fazer uma brincadeira com os Brainmasters. Todos eles possuem a mesma escala e formato, o que permite usá-los em qualquer Transector, ou seja, você pode ter um Blacker com a cara do Saber, um Raster com a cara do Braver e por ai vai.

 

 

Transector modo veículo:
No modo veículo, seu transector assume a forma de um buggy. Seu motor cromado dá um charme a mais no modo veículo. Suas rodas e eixos foram bem projetados, pois a parte de baixo do brinquedo não fica raspando.

O legal é que você pode encaixar os acessórios no veículo, deixando-o com um aspecto de máquina de batalha.

A tampa do cockpit abre completamente para trás, atrapalhando em nada na hora de colocar ou tirar Sala. O problema é que o encaixe é de pressão, facinho para sair na mão. Mas é só encaixar de novo que não tem problema.

Transector modo robô:
Mais uma fez o apelido de "caixa de fósforos" é justificado com esse brinquedo. Blacker possui articulações somente nos braços. Mas, seu esquema de transformação em gestalt faz com que, com um pouco de criatividade, seja possível bolar algumas alternativas.

Seus acessórios tem um bom encaixe tanto nas mãos quanto no ombro. Também é possível utilizar todos nesse modo.

Há um fator engraçado aqui, a tampa de seu peito, onde coloca-se o Brainmaster, além de abrir completamente, também tem uma dobradiça logo abaixo do adesivo prateado. Essa dobradiça não possui uma função, ela simplesmente existe. Por que será que colocaram ela ?

 

Gestalt:
Ao se unir com os outros membros da equipe Brainmaster, Blaker torna-se o tronco de Road Caeser. Suas pernas afastam-se, tornando-se a coxa do gestalt e seus braços se abrem e tornam-se os braços do gestalt. Por último, é encaixado o escudo em seu peito e sua arma no rosto.

Isso faz com que Road Caeser seja um Gestalt completamente desproporcional, com pernas e troncos enormes para os bracinhos fajutos.

Acessórios:


Card

Arma (cabeça de Road Caeser)

Escudo
(tronco de Road Caeser)

Espada High-Powered

Além do Brainmaster, do Transector e dos itens acima, também vêm na caixa um plastiquinho para visualizar o gráfico dos atributos.

 

Considerações:
Na minha opinião, Blacker é um robô sem muitos atrativos, trata-se apenas de um brinquedo conceitual. O fato de ter uma máquina pilotável por um robô o torna interessante, mas não justifica o custo que terá para adquiri-lo.

A não ser que deseje ter o gestalt Road Caeser completo, não vejo muitos motivos para tê-lo em sua coleção.

 

Outras versões:

Gripper
Lançamento: 1.991
Série: Transformers Europa
Preview

 

 

OBS: os dados deste review foram baseados no brinquedo C-320, lançado no Japão pela Takara em 1.989, referente à série Victory.