ATB - Aliança Transformers Brasil

REVIEWS

Texto e imagens: André



Prowl (Autobot - car - Robots in Disguise):


Prowl patrulha as ruas procurando por atividade inimiga. Seus radares ultra-sensíveis podem detectar o som de circuitos do outro lado da cidade. E uma vez localizados, é melhor correrem antes que ele use seu armamento avançado! Ele pode sabotar mecanismos Decepticons, com seus sistemas eletrônicos para interferir em rádios ou invadir/hackear sistemas. Lema:"Você pode correr, mas não pode se esconder!"


Tamanho do toy: aproximadamente 15 cm no modo robô e 12 cm no modo veículo (16 cm com foguetes acoplados).

Esquema de cores: Predominam o azul escuro levemente metálico e o branco, sendo que esta versão tem uma sirene azul e a outra vermelha. O aro das rodas e o símbolo Autobot em seu peito, no modo robô, são dourados. O símbolo no modo veículo é vermelho e branco. Os foguetes que servem como arma e para o modo de vôo são brancos e podem ser carregados com duas "chamas" em tons de laranja e amarelo.

Transformação: É bem complexa! Sugiro que a pessoa leia atentamente o manual e trate com muito cuidado cada passo mostrado nele. Na minha opinião a parte mais importante é na hora de separar as partes de trás do carro, que irão formar os braços do Prowl. Deslocá-las bem devagar, para não amolecer as juntas logo. Deve-se tomar muito cuidado também na hora de puxar a parte que contém os escapamentos, pois nela está o peito e o símbolo Autobot. É de um dourado bonito, mas a tinta pode se soltar com o mais leve dos toques, por isso nunca se esqueça de tomar cuidado com essa parte. Evite tocar com muita força, pois infelizmente o fabricante usou uma tinta que se solta com muita facilidade. Também recomendo cautela com a parte dos vidros do veículo, pois em qualquer figura TF eles podem acabar sendo arranhados com qualquer descuido.

Descrição geral: Esta nova versão do famoso autobot polical é incrível. Realmente capricharam na beleza e reprodução detalhada do personagem. No modo veículo Prowl é uma bela Lamborghini "policial". E no modo robô é ainda mais bonito, com um porte imponente e heróico. Fica muito bonito na estante! É totalmente fiel ao personagem do desenho, e os foguetes que acompanham ele, podem ser usados para o modo de vôo, como acessório no modo de veículo, ou como arma no modo robô, sendo que você pode deixá-los acoplados em qualquer um dos braços! E podem atirar as chamas se pressionarmos elas por trás. Tornado ele ainda mais divertido.

Poseabilidade: É ótima! Possui várias juntas de "bola" que permitem a ele uma grande gama de poses tanto nas pernas quanto no braços. A cabeça também pode ser rotacionada, assim como as portas do carro no modo robô.

Conclusão: Sem dúvida para quem coleciona Transformers, o Prowl é uma ótima escolha. As crianças também não vão se decepcionar. Ele é mesmo um TF muito legal! Apesar da transformação um tanto complexa, a sua beleza em qualquer um dos modos compensa. Valeu muito a pena recomeçar a colecionar Transformers com este. Foi dado de presente por uma pessoa que eu gosto muito, e vai sempre ter um grande valor na minha coleção. Com certeza você vai gostar muito dele!