ATB - Aliança Transformers Brasil

REVIEWS

Texto: Gran_Taitan



Red Alert (Autobot - Armada) e Longarm (Minicon - Armada):

Por Gran_Taitan


Tamanho do toy: o Red Alert é Mega e o Longarm é um pouco menor que os mini-cars tipo CliffJumper.

Esquema de cores:

  • RED ALERT - Predominam o azul de suas partes robóticas com as partes brancas com detalhes em vermelho e cinza de sua forma de veículo. Apresenta também algumas juntas em cor bege para destacá-las e em preto e as rodas (não os pneus) do modo veículo em dourado. Uma característica dos toys Armada são as boas combinações de cores que, apesar de serem várias em todos os toys, não os deixam espalhafatosos e sim, vistosos no meio de sua coleção, já que algumas cores são fluorescentes (no caso do Red Alert ele possui 2 tarjas laranja fluorescentes quando seu peito é aberto indicando o local da saída do disco peitoral).
  • LONGARM - Quase que em sua totalidade em preto, mostrando o corpo na forma de robô em azul com detalhes em vermelho e, as pernas e o guincho em bege. Os vidros do guincho são cinzas.

Transformação: As transformações do toys Armada são extremamente fáceis, os níveis das caixas na minha opinião não condizem com a realidade, Red Alert possui nível 3 (avançado).

RED ALERT - Modo veículo: Red Alert transforma-se em um tipo de utilitário esportivo médico, digamos assim, uma ambulância para terrenos off-road! Seus pneus são grandes e a suspensão alta facilitam seu acesso a locais de difícil acesso. O vidro dianteiro é em vermelho translúcido, assim como o vidro das luzes da sirene e do mecanismo eletrônico que fica por cima do capô. Possui 4 conectores para minicons (Powerlinx connectors), um em cada porta, no capô e no teto. Os da porta são apenas para colocar mincons extras, o do capô serve para abrir o pára-choque dianteiro (que é aberto automaticamente apenas se conectando o minicon) e, o empurrando para trás, dispara o disco juntamente ativando o som de disparo; e o do capô, conectando o minicon e o empurrando para trás, a parte da esquerda do teto de desconecta e se ejeta até o capô revelando seu lançador de mísseis e empurrando o conector novamente para trás ele faz som de disparo, finalizando, empurrando o conector para frente é ativado outro som. As portas do motorista e passageiro também podem ser abertas, no interior delas é que encontramos os braços, podemos ver a cabeça do modo robótico bem no centro do vidro dianteiro.

RED ALERT - Modo robô: O maior atrativo do toy. Quando olhamos para o modo veículo não o achamos tão grande, mas quando se transforma Red Alert fica bem maior e não dá mais a impressão de ser o médico da equipe Autobot. O esquema de encaixes dos minicons fica inalterado, porém quando se encaixa o minicon no teto e empurramos o conector para trás para ejetar o lançador de mísseis, ele agora fica colocado em seu ombro e pode ser desconectado da base e conectado na sua mão direita, já que ele não possui mão esquerda e sim um "buraco". Agora é que entra o segredo do modo robótico, as laterais do modo veículo que se encontram em suas pernas são muito interessantes. Girando-se a lateral direita vemos que na parte de trás fica guardado 2 conectores diferentes para o "buraco" do braço esquerdo, são em vermelho translúcido e, girando-se a lateral esquerda ela se transforma numa plataforma de reparos para Minicons, completa, incluindo painel de diagnóstico translúcido.

LONGARM - Modo veículo: Longarm transforma-se em um caminhão-guincho preto bem legalzinho. Seu guincho se desdobra em 2 partes e fica bem visível. Possui um pino na parte da cabine pois pode ser encaixado na mão de um TF Armada maior também servindo como uma especie de "arma".

LONGARM - Modo robô: Como dito, a transformação é muito simples, a cabine se transforma nos pés e as rodas traseiras os braços e pronto, basta colocá-lo de pé. Nesta forma vemos o conector que faz a ativação dos componentes dos TF s Armada maiores e, acima dele o símbolo Minicon. O guincho fica na parte de trás e serve para dar apoio para ficar em pé, na verdade não é necessário mas colocando-o assim ele fica mais imperceptível olhando-o pela frente.

Outras características: A poseabilidade é excelente! A nova mecânica de juntas criada nos toys Armada possibilita vc os fixar sem medo de que caiam. Ele realmente fica muito diferente do seu modo veículo e, apesar de transformações simples você se diverte vendo os detalhes cravados em todas as partes robóticas, por exemplo circuitos e coisas do tipo. As armas são bem legais e GRANDES, algo que já estava sentindo falta em toys TF que não são Ultras ou Supremes, o disco que sai do peito é de um lado todo preto e do outro laranja meio fluorescente com um símbolo Autobot enorme. Ah, e falando em emblema, o emblema Autobot de Red Alert fica no capô e é em relevo, não possui adesivos, é completamente pintado, no minicon o emblema também é em relevo só que é da cor do corpo, só sendo visto bem de perto.

Os sons que Red Alert faz são legais, 3 no total. O da parte frontal é acionado juntamente com a ejeção do disco, um som de disparo. Os outros sons são o do disparo da arma principal e o mais legal na minha opinião é o que ele fala, ele pronuncia “Red Alert” e depois vem um som de sirene, mas o jeito que ele fala é bem engraçado.

Outro detalhe são as caixas dos TFs Armada. Não sei se algum outro colecionador passou por isso mas, alguns toys que tenho já vieram com arranhões de fábrica, isto é, quando a Hasbro os embalou algumas vezes uma parte do toy vem raspando na caixa e quando é retirado se vê logo aquela mancha na caixa da cor do Transformers e no toy se vê a parte “danificada”, algo que seria facilmente resolvido com um plástico entre o toy e a caixa, acrescentaria digamos, 1 centavo de dólar no preço hehehe, MAS nos Armada o problema foi resolvido! Os toys Maxcons de caixa vem fixados no CENTRO da embalagem, assim não raspam em canto nenhum, porém, vem altamente presos e amarrados, são diversos blisters os prendendo ao plástico, alguns só saem se cortados (principalmente os dos minicons) e várias cintas de silicone segurando as partes móveis e eletrônicas, fora que no lado externo da caixa, onde ela é aberta, vem em média 3 pedaços de fita adesiva o lacrando, nunca vi toys tão protegidos. Sem falar que as caixas são muito, MUITO bonitas, mas uma vez o toy tirado das mesmas você só consegue o colocar nela novamente se o prender com os blisters, hehehe. Os Supercons e minicons que vem em cartelas, também vem em bolhas grandes e não tem problemas de chegarem arranhados, isto quer dizer que a Hasbro acabou ouvindo as súplicas de vários colecionadores...

Se você gosta de toys que se destaquem em sua coleção, possuem armas interessantes e ainda quer levar um minicon de 'brinde", é altramente recomendado. ;-) É um bonito toy que, ao chegar pode não te satisfazer tanto, porém quando você o transformar com certeza vai te alegrar, vale realmente a pena adquirir para sua coleção!